GP2 Series: Xandinho, Nelsinho e Di Grassi começam bem na Espanha

Os brasileiros que participarão neste fim de semana da rodada dupla de abertura da temporada da Fórmula GP2 terminaram entre os 10 mais rápidos dos treinos livres de hoje em Valência, local das provas do sábado e domingo. Nelsinho Piquet (Piquet Sports), Xandinho Negrão (Medley) e Lucas di Grassi (Durango) ficaram, respectivamente, na 4ª, 5ª e 10ª colocações. O inglês Lewis Hamilton, da Art Grand Prix, foi o mais rápido no geral.

Pela manhã, Xandinho e Nelsinho estavam uma posição à frente, mas acabaram superados pelo francês Franck Montagny. O ex-piloto de testes da Renault na Fórmula 1 está emprestando sua bagagem para ajudar no acerto dos carros da FMS, uma das equipes estreantes da categoria e de propriedade do piloto Giancarlo Fisichella. Depois de andar no pelotão intermediário a princípio, Montagny subiu para terceiro à tarde.

“Foi um dia muito bom, principalmente levando-se em conta que nossa equipe não tinha qualquer experiência neste circuito. Pela manhã, estávamos nas duas primeiras posições até que os carros da ART Grand Prix colocassem um segundo jogo de pneus novos. À tarde, decidimos trabalhar na simulação de corrida e andamos todo o tempo com pneus usados. O melhor de tudo é que temos três sets de pneus 0K para o segundo dia”, lembrou Xandinho.

Os testes prosseguirão nesta quinta-feira.

Tempos combinados:
1 – Lewis Hamilton (Inglaterra), ART Grand Prix, 1min19s362
2 – Alexandre Prémat (França), ART Grand Prix, 1min19s597
3 – Franck Montagny (França), FMS International, 1min20s214
4 – Nelsinho Piquet (Brasil), Piquet Sports, 1min19s947
5 – Xandinho Negrão (Brasil), Piquet Sports, 1min20s017

6 – Tristan Gommendy (França), iSport International, 1min20s099
7 – Adrián Valles (Espanha), Campos Racing, 1min20s178
8 – Nicolas Lapierre (França), Arden International, 1min20s214
9 – Franck Perera (França), DAMS, 1min20s236
10 – Lucas di Grassi (Durango), 1min20s342

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *