Kart: Tudo pronto para a Seletiva Petrobras em Piracicaba

Karts foram testados por Paulo Carcasci na véspera da competição e estão prontos para o início das atividades.

Nesta segunda-feira (19), os karts da Seletiva entraram pela primeira vez na pista de Piracicaba (SP), que recebe a final do evento nesta semana. O dia foi reservado exclusivamente para os testes dos chassis, conduzidos pelo piloto e diretor-técnico, Paulo Carcasci, visando o equilíbrio entre os equipamentos. “Treinamos com os motores na semana passada e agora foi a vez de conferir os chassis. Colocamos o Paulo na pista porque, com o conhecimento dele, é possível eliminar as diferenças entre os karts e permitir uma disputa mais justa”, afirma Binho Carcasci, promotor do evento.

Só que, por enquanto, o único a percorrer o traçado foi Paulo Carcasci. Para os catorze finalistas, as atividades começam apenas nesta terça-feira (20), com a realização das tomadas de tempo. As corridas eliminatórias e as finais estão marcadas para quarta-feira (21). Praticamente todos os pilotos já tiveram uma experiência anterior no circuito, durante testes particulares, para que pudessem chegar bem preparados à decisão. Quem não andou é porque não teve tempo. Como o gaúcho Cesar Ramos. O piloto, que integra a lista dos favoritos, estava na Itália e volta ao Brasil exclusivamente para disputar o prêmio.

Chega trazendo na bagagem o título de inverno da Fórmula Renault Italiana (torneio de preparação para 2008). Foi sua primeira conquista no exterior. Por aqui, tenta rechear o orçamento para o ano que vem. O prêmio oferecido ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras deste ano será de R$ 100 mil. Para tanto, precisa superar os melhores kartistas do Brasil e dois representantes da Argentina em condições de igualdade. Esta é a nona edição da Seletiva de Kart Petrobras, torneio que tem por objetivo premiar anualmente o kartista que mais se destacar, com um cheque que ajuda na passagem para o automobilismo.

A PROGRAMAÇÃO EM PIRACICABA:

Terça-feira (20/11)

9h00 – Apresentação dos pilotos no kartódromo
9h15 – Pesagem dos pilotos
9h30 – Briefing e foto oficial
9h45 – Warm Up
10h15 – Início da 1ª. Tomada de tempo
13h00 – Início da 2ª. Tomada de tempo
15h00 – Início da 3ª. Tomada de tempo

Quarta-feira (21/11)

8h30 – Apresentação dos pilotos no kartódromo
8h45 – Briefing
9h00 – Warm Up
10h00 – Início das corridas
16h00 – Pódio

OS CATORZE FINALISTAS:

Rafael Suzuki (SP)
Alberto Cattucci (SP)
Maximiliano Vivot (ARG)
Nicolas Cotignola (ARG)
Alain Sisdeli (SP)
Igor Veras (GO)
Dennis Dirani (SP)
João Paulo Gelain (PR)
João Horto (PR)
Cesar Ramos (RS)
Felipe Guimarães (DF)
Gabriel Dias (PR)
Douglas Hiar (SP)
Alexandre Ruiz (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *