Kart: João Gonçalves defende a liderança na categoria Biland no Paulista

Atual campeão vive situação inédita neste ano, já que teve problemas no início do campeonato e assumiu a ponta apenas na sexta corrida do ano.

O atual Campeão Paulista de Kart na categoria Biland, João Gonçalves, vai defender a liderança da competição pela primeira vez na temporada de 2007, que terá sua sétima etapa realizada neste sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Atual bicampeão da categoria, João teve problemas mecânicos nas duas primeiras corridas do campeonato, e precisou descontar uma desvantagem que chegou a mais de 15 pontos nas etapas seguintes até assumir a ponta no início do terceiro turno. Agora, ele terá que lidar mais uma vez com a pressão de estar na frente, algo que, mesmo para quem está habituado a vencer campeonatos, é sempre um grande desafio.

“É uma situação nova nesta temporada, mas que já vivi em outras decisões. Costumo lidar bem com a pressão e nesse momento é que o trabalho de toda a equipe prevalece. Com um equipamento bem acertado, um kart constante e uma preparação sólida, a vida do piloto fica um pouco mais fácil e a chance de que tudo saia como planejado é muito maior”, declarou João, com a experiência de quem foi Campeão Mundial da categoria em 2005.

No último fim de semana, João Gonçalves conquistou em Itu (SP) seu primeiro título de campeão nacional integrando a equipe Targh 400 no Brasileiro de Endurance. Mesmo sendo uma vez Campeão Mundial – apenas seis pilotos do país possuem resultado tão expressivo no currículo –faltava a João o título de Campeão Brasileiro. O resultado no torneio realizado em Itu veio graças a um imenso esforço pessoal do piloto – que passou 6h37 no kart – e ao extraordinário trabalho da equipe Targh 400, que entregou a ele e a seus companheiros um kart perfeito.

“Esse resultado me enche de motivação para o retorno ao paulista”, declarou João. “Trabalhamos muito para chegar a esse título e eu deixei o circuito literalmente quebrado. Passei alguns dias com dores no corpo, mas estou 100% recuperado e espero poder conquistar neste fim de semana mais um resultado positivo”, emendou Gonçalves. Líder do campeonato com 46 pontos, João tem oito de vantagem para André Girotto, o segundo colocado com 38. João Cunha aparece em terceiro na tabela, com 36.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *