Kart: Henrique Martins defende vice-liderança da Shifter neste domingo

Uma semana depois de conquistar a quarta posição no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, realizado no Kartódromo de Itu (SP), o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) volta às pistas para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista da Granja Viana – que terá neste domingo a última corrida da fase classificatória de 2007.

Vice-líder da competição pela Shifter, Henrique sonha em terminar o turno classificatório na liderança do campeonato para iniciar os playoffs com maiores chances de chegar ao título. A 15 pontos do líder (a vitória na categoria rende 25 pontos), ele terá uma difícil missão neste fim de semana, principalmente porque não depende apenas de seus próprios resultados para atingir o objetivo proposto.

“Terei que contar com a ajuda da sorte, mas tudo pode acontecer. Mesmo que eu vença, o Rafael (Suzuki, líder do campeonato) precisa chegar apenas na sétima posição para que eu possa terminar o turno na liderança. Mas, diante da alta competitividade da categoria, esta não será minha única preocupação no fim de semana”, analisou o piloto.

Se a distância que o separa do líder é de certa maneira grande, a vantagem de Henrique Martins para o terceiro colocado na tabela, André Sousa, é bem mais modesta e merece a atenção do piloto. Com 84 pontos, Sousa está a sete pontos de Henrique e pode descontar a diferença com uma combinação bem mais simples de resultados.

“Além de André, o Danilo (Dirani, quarto na tabela com 74 pontos) também ameaça a minha segunda posição”, avaliou o piloto da Faster Motorsport. “Vai ser um final de turno emocionante, que determinará a posição de cada um de nós na disputa pelo título na fase final”, emendou o piloto, mais jovem entre os candidatos ao título.

Após o bom resultado obtido no Brasileiro de Shifter Kart, quando chegou a liderar a bateria final, Henrique Martins espera ser protagonista na disputa pela vitória na corrida deste domingo. Depois de iniciar a adaptação ao chassi Mini, que usou pela primeira vez na semana passada em Itu, ele espera subir ainda mais de produção neste fim de semana.

“A cada treino me acostumo mais com o novo kart, e por isso estou com boas expectativas. Minha equipe tem trabalhado muito bem no acerto do chassi e acho que estaremos na briga ao menos por um lugar ao pódio neste domingo”, encerrou Henrique, que soma uma vitória, um segundo e um terceiro lugares como melhores resultados neste ano.

Passadas seis etapas, os dez melhores colocados no Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart são:
1) Rafael Suzuki, 106
2) Henrique Martins, 91
3) André Sousa, 84
4) Danilo Dirani, 74
5) Rui Loiola, 51
6) Emilio Padron, 49
7) Eduardo Porto, 43
8) Guilherme Jacob, 40
9) Eduardo Martins, 36
10) Leonardo Cordeiro, 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *