Kart – Brasileiro: Florianópolis volta a ser o centro do kartismo nacional nesta semana

Dois meses e meio após a realização do Campeonato Panamericano, Kartódromo dos Ingleses recebe a primeira fase Campeonato Brasileiro de Kart.

O Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, volta a ser o centro das atenções no kartismo nacional a partir desta terça-feira, quando começam os treinos livres para mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Dois meses depois de sediar o Panamericano da modalidade, o circuito catarinense recebe os principais pilotos do país nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C para a disputa do título de campeão nacional.

Muitos dos inscritos já venceram o Campeonato Brasileiro em outras oportunidades, mas o forte equilíbrio característico da modalidade é novamente esperado nesta edição da competição, que termina no sábado (15). “Certamente não há favoritos em nenhuma das categorias, e ao longo de toda a semana muita coisa pode acontecer”, disse o paulista Eduardo Banzoli, que busca o bicampeonato e compete na categoria Júnior Menor.

Banzoli é vice-líder dos campeonatos Paulista e Paulista Light de Kart na atual temporada, e após duas vitórias consecutivas no estadual espera obter um bom desempenho no Brasileiro de Florianópolis. Para isso, participa dos treinos livres no Kartódromo dos Ingleses focado no acerto de chassis, motores e carburadores para os treinos oficiais e para as corridas, que começam na sexta-feira (14).

“O Brasileiro de Kart é uma maratona em que é preciso ter um equipamento rápido e bem acertado para ser competitivo até o final. O cuidado com os pneus é fundamental, já que temos direito a apenas dois jogos novos ao longo de toda a programação, e por isso é necessário investir algum tempo nos primeiros testes em busca da regularidade”, falou Banzoli.

Com mais de cem pilotos inscritos, o maior evento do ano do kartismo nacional terá, no total, 41 treinos – entre sessões livre, oficiais, classificatórias e de aquecimento – e 24 corridas. Seis novos campeões nacionais serão conhecidos até o fim da semana, e os vencedores nas demais categorias (Graduados, Seniores e Sudam Jr.) sairão na segunda fase da competição, em Itumbiara (GO), entre os dias 25 e 29 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *