Kart: Curitiba abre o Paranaense amanhã

A realização dos treinos classificatórios e a terceira e decisiva bateria à noite serão atração no Campeonato Paranaense de Kart em Curitiba.

Curitiba abre amanhã (sexta-feira) o Campeonato Paranaense de Kart, uma das últimas grandes competições do kartismo nacional na temporada de 2006. A certame encerra-se no sábado à noite, quando serão conhecidos os campeões estaduais de todas as categorias. As disputas serão no Kartódromo Raceland, numa promoção do Kart Clube Curitibano e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).


A programação começa amanhã, com a realização de treinos livres a partir das 8 horas. Á tarde serão realizados novos treinos livres, a partir das 13 horas. Os treinos classificatórios serão realizados a partir das 18h30. As provas serão todas no sábado. A partir das 8h30 acontecerá a primeira bateria de todas as categorias. Às 13 horas iniciam a segunda bateria e a partir das 18h30 será realizada a terceira bateria de todas as categorias, definindo os campeões de 2006.


As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, e Quatro Tempos, seguindo o padrão CBA. O regulamento técnico será o da CBA.


As duas primeiras terão pontuação normal, com 11 pontos para o vencedor, 9 para o segundo, 8 para o terceiro, seguindo com 7, 6, 5, 4, 3, 2, e 1 para o 10º colocado. Já para a terceira bateria terá maior valorização na pontuação, quando o vencedor receberá 16 pontos, o segundo ganhará 13. o terceiro, 11; quarto, 9. quinto, 7; sexto, 5; sétimo, 4; oitavo, 3; nono, 2; e décimo, 1 ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *