Kart: Targh 400 já esta em Londrina para a abertura do Sul-Brasileiro

Firme em seu propósito de conquistar o título da categoria Fórmula 4, que pela primeira vez fará parte do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) já está em Londrina (PR), onde a partir de amanhã (22), começa a 9a edição deste que é um dos mais importantes torneios do kartismo brasileiro.

Pedro e Roberto Gomes, dois dos pilotos da Targh 400, disputarão a 1a etapa da competição cercados de muito otimismo. Além de integrarem uma das equipes mais competentes do Brasil na categoria equipada com motores Honda 4 tempos, os dois pilotos trabalharam muito neste início de temporada, visando justamente a conquista do Sul-Brasileiro.

“Temos treinado exaustivamente e também competido em todas as provas até agora realizadas no Rio Grande do Sul. Em cada uma delas buscamos a vitória, mas também o acerto para a prova deste final de semana. E acho que estamos quase prontos para mais este desafio”, disse Roberto Gomes, que competirá com um chassi Birel.

Apesar de não terem competido anteriormente no Kartódromo Luigi Borghesi, os irmãos Gomes acreditam que rapidamente conseguirão fazer os ajustes finais em seus karts. “Teremos seis treinos a partir de amanhã até a sexta-feira. Com o conhecimento e a competência da Xizão Racing, certamente chegaremos na tomada de tempos com um equipamento bastante competitivo”, avaliou Pedro Gomes, que disputará a prova a bordo de um chassi Mini.

O otimismo, porém, abre espaço para o respeito quando se trata de avaliar os adversários que os pilotos apoiados pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus enfrentarão na luta por este título inédito. “Teremos adversários muito competentes pela frente. Já os conhecemos de competições anteriores e sabemos perfeitamente que teremos uma ‘parada dura’ pela frente. Vamos ter que fazer uma prova perfeita se quisermos voltar para casa comemorando uma vitória”, encerrou Roberto Gomes.

Os treinos livres começam nesta quarta-feira e prosseguirão na quinta. Na sexta acontecem os treinos oficiais e no sábado serão realizadas as tomada de tempos e a primeira bateria. A 1a etapa do Sul-Brasileiro termina no domingo, com a realização da segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *