Outras: Guto Negrão corre na abertura do Trofeo Maserati

Guto Negrão correrá pela primeira vez no Trofeo Maserati. A convite da organização da categoria, o astro da Stock Car participará da abertura da temporada 2006 neste fim de semana em Interlagos. Guto não disputava uma prova desde o encerramento do campeonato em novembro passado, quando seu companheiro Giuliano Losacco conquistou o bi de pilotos e deu à Medley o inédito título de equipes.

Além da oportunidade de conhecer uma nova modalidade, Guto não esconde que um dos motivos que o levaram a aceitar a oferta foi a possibilidade de “desenferrujar” depois de um longo período de inatividade. “A primeira etapa da Stock Car está próxima. Será dia 9 de abril, e só haverá uma sessão de treinos extras na mesma semana. Eu não agüentava mais tanto tempo sem acelerar um carro pra valer”, afirmou.

Na semana passada, Guto esteve em Interlagos para treinar com um protótipo Aldee. Como o carro quebrou, acabou completando seis voltas com um carro do Trofeo Maserati. Se a quilometragem foi insuficiente para uma avaliação mais profunda, serviu ao menos para as impressões iniciais. “Embora o carro me pareça muito mole e pesado, ainda assim é emocionante, com um motor forte, um sistema de troca de marchas similar ao da Fórmula 1 e freios que funcionam bem”, avaliou.

O Trofeo Maserati será aberto na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres de 30 minutos, das 14 às 14h30 e das 16h30 às 17h. Prossegue no sábado, com mais um ensaio de meia-hora, das 10 às 10h30, e a sessão classificatória para o grid das 11h30 às 12 h. Domingo, o treino de aquecimento será realizado das 9h30 às 9h50. A largada será autorizada às 13h05, para 45 minutos mais uma volta. A Rede TV promete exibir a prova ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *