F1: FIA garante realização do GP da Rússia apesar de situação política tensa

Embora a Rússia esteja vivendo momentos de tensão política, o Grande Prêmio que está previsto para ser realizado no País em outubro deste ano não tem chances de ser cancelado, garante a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A confirmação de que a prova não mudará de local foi feita por Jean Todt, presidente da instituição, que garantiu que não há motivos concretos para que a mudança seja efetuada.

“No momento, não há nenhuma mudança no calendário. A Rússia continua”, disse Todt.

As especulações de que o GP poderia ser transferido ganharam mais força depois da decisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que cancelou a etapa de Superbike que seria realizada em Moscou, em setembro. Enquanto a FIM já se posicionou afirmado que a situação política do local determinou a alteração do calendário, Todt mostrou entender a escolha, mas fez questão de afirmar que isso não afeta a Fórmula 1.

“Estou confortável com o que a FIM está fazendo, claro, mas, no momento, nós não temos nenhuma razão para reconsiderar qualquer corrida que temos no calendário”, disse o dirigente à Autosport.    

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *