GT3 Brasil: Fim de semana negro para o Black Viper

Acidente e quebra impedem Casagrande/ Negrão de pontuar em Interlagos.

A segunda rodada dupla da temporada 2008 da Brasil GT3 Championship, disputada este final de semana em Interlagos (Autódromo Internacional José Carlos Pace), foi realmente negra para dupla Fabio Casagrande/ Guto Negrão. Os pilotos da Casagrande Racing (Medley/ Sudeste Pré-Fabricados) vinham de excelentes resultados nos treinos livres, sempre entre os cinco mais rápidos, mas a sorte acabou virando.
 
Na primeira classificação Fabio Casagrande levou o Viper Á  terceira fila do grid com o quinto melhor tempo, mas a “bruxa” começou a atacar a dupla do interior paulista já na segunda classificação. Guto Negrão teve um problema de motor que o impediu de tomar tempo. Na primeira corrida da rodada, Fabio fazia uma prova espetacular e na 11ª volta em grande manobra superou Paulo Bonifácio, conquistando o segundo lugar, na reta dos boxes.
 
O adversário tentando impedir a manobra apertou o piloto de Americana contra o muro, e este tendo de frear na sujeira acabou atingindo Wagner Ebrahim que havia assumido a liderança.
 
“Eu errei. Freei na sujeira e parecia que estava em uma pista de gelo. Lamentavelmente acabei atingindo o Wagner que não teve culpa nenhuma”, disse Fabio, em um gesto elogiado por todos, já que dificilmente um piloto reconhece um erro.
 
A equipe trabalhou forte e recuperou o carro para prova do domingo. A expectativa era boa, já que os pilotos reportaram que o carro continuava muito bom. Na largada Guto Negrão partindo do 12º lugar, superou seis concorrentes e fechou a primeira volta em sexto. Infelizmente para o campineiro a correia da bomba d’água saltou e fez com que o carro superaquecesse.
 
As vitórias acabaram nas mãos de Xandy Negrão/ Andreas Mattheis (Dodge Viper) no sábado, e com Ricardo Rosset/ Walter Salles (Ford GT) neste domingo. A próxima etapa da Brasil GT3 Championship acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet (BrasÁ­lia).