Kart: João Pedro Guim estréia nova categoria no Light

Mineiro de nascimento, mas, atualmente morando em Cuiabá – MT, o piloto João Pedro Guim (Camargo Racing / Techspeed) fará sua estréia em sua nova categoria, a Cadete, no próximo sábado, dia 27. Será na primeira etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Após pouco mais de um ano competindo na categoria Mirim os resultados obtidos no ano passado foram bastante positivos e o saldo foi a conquista do título do campeonato Paulista e do GP RBC. Com os prêmios recebidos neste último, que incluem um Chassis Birel “0” km – Completo, além de kit com macacão, luvas e sapatilha da Corsa e a isenção de inscrição e eluguel de motores para o Light deste ano ele pretende começar a temporada aproveitando ao máximo estes incentivos recebidos.
Mas, para isso, ele vem dedicando todo o seu tempo livre ao aprendizado adquirido nos treinos. Ele e sua equipe, a Camargo Racing, fizeram uma pré-temporada  no kartódromo de Caraguatatuba, no interior de São Paulo. Lá, junto a seus companheiros de equipe e categoria, ele saiu satisfeito com os resultados obtidos. Mesmo sendo seu primeiro contato com a classe ele conseguiu “virar” tempos bem próximos a de seus companheiros que já estão familiarizados com o equipamento.
Durante a semana do Carnaval ele esteve em Belo Horizonte para participar de treinos na pista onde daqui duas semanas participará do GP Brasil de Kart – RBC, no kartódromo RBC Racing. O objetivo do time, além de treinar em mais uma pista, foi o de proporcionar mais experiência ao piloto e se preparar para as disputas da competição que acontece no mesmo local.
Mesmo estando acostumado ao formato da Copa São Paulo Light este ano será bastante importante em sua formação nas pistas. Seu próximo desafio agora será o aprendizado na categoria que reúne os maiores grids do país. Na temporada 2009 a Copa São Paulo Light teve uma média superior a 20 pilotos em suas etapas. Apesar de usar o mesmo chassis de sua antiga categoria o motor ganha mais potência aumentando assim a rapidez de resposta do equipamento.
João Pedro iniciará seus treinos livres em São Paulo na próxima quinta-feira. No sábado, dia 27, ele participará da tomada de treinos que define o grid de largada e as 10h acontece a corrida válida pela primeira etapa da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *