Kart: João Gonçalves faz brilhante prova de recuperação em Interlagos

Líder do campeonato pegou as sobras de um acidente na primeira volta da etapa do último fim de semana, caiu para a 17ª posição e recebeu a bandeirada final em quinto depois de fazer a melhor volta do dia.

Primeiro colocado na classificação geral e ganhador de duas das nove etapas disputadas na temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart, o piloto João Gonçalves (Mini/AMF) completou no último fim de semana, em Interlagos, uma de suas melhores corridas na categoria Biland KGP neste ano. Só não deixou o circuito com a vitória.

Sexto colocado no grid de largada da etapa, João pegou as sobras de um acidente ocorrido ainda na primeira volta, caiu para a 17ª posição e recebeu a bandeirada final em quinto, estabelecendo o melhor tempo da corrida na 17ª passagem. A brilhante recuperação, que significou a conquista de 12 posições em pouco mais de 19 minutos de prova, foi comemorada como uma vitória pela equipe Mauro Competições, e deixou no piloto uma boa expectativa para a etapa que decidirá o título da KGP, marcada para o dia 15 de dezembro também em Interlagos.

“Foi uma corrida ótima. Pena que não terminou com uma vitória”, disse João. “Tive um kart ótimo, mas infelizmente sobrou para mim no toque entre o Fabio Veiga e o Alberto Cattucci. Acabei saindo para a grama, meu motor apagou, e perdi totalmente a chance de vencer. Mas ter retornado à pista depois do incidente, e conseguido me recuperar, foi muito positivo. Desci do kart muito feliz com o trabalho da equipe e confiante de que estamos bem preparados para a decisão do título, em dezembro”, acrescentou.

Com o quinto lugar obtido no último fim de semana, João Gonçalves passou a somar 73 pontos na classificação geral do campeonato com descartes (83 pontos totais), contra 69 do vice-líder, João Cunha. Ganhador da prova do último fim de semana, Cunha confirmou a posição de principal adversário do atual campeão na disputa pelo título de 2007, o que projeta uma final emocionante para a temporada.

“Teremos certamente uma corrida disputadíssima em dezembro”, espera João Gonçalves. “Como todos os pontos conquistados nessa prova serão válidos para a disputa do título, mais pilotos entrarão nessa briga e a decisão da Biland caminha para o final mais equilibrado dos últimos tempos. Estou feliz por estar na liderança desse grupo, mas sei que ainda não está nada definido. Por isso vou continuar trabalhando muito em conjunto com a equipe para garantir um bom resultado na decisão”, encerrou.

O resultado completo da nona e penúltima etapa da Biland KGP no Campeonato Paulista de Kart foi o seguinte:

1) João Cunha, 26 voltas em 19min39s389
2) Alain Sisdeli, 3s709
3) João Horto, 4s659
4) Fabio Orsolon, 6s670
5) João Gonçalves, 14s009
6) Rafael Lourençano, 14s465
7) Bruno Balarin, 14s729
8) Thiago Calvet, 21s789
9) Aldo Perri, 27s100
10) Arthur Gaggini, 1 volta
11) Nicola Costa, 1 volta
12) André Girotto, 1 volta
13) Paulo Breim, 7 voltas
14) Marcelo Rodrigues, 14 voltas
15) Rafael Calver, 20 voltas
16) Fabio Veiga, 23 voltas

Após nove etapas, os dez primeiros no campeonato são:

1) João Gonçalves, 73
2) João Cunha, 69
3) Alain Sisdeli, 60
4) André Girotto, 53
5) Rafael Lourençano, 45
6) Alberto Cattucci, 42
7) Rafael Suzuki, 32
8) Dennis Dirani, 30
9) Rodrigo Soares, 24
10) Roberto Boscarriol, 23
      Vitor Teiji, 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *