Desafio das Estrelas: Tarso Marques substitui Liuzzi no Desafio das Estrelas

Italiano procura equipe na Fórmula 1 e cancela vinda a Florianópolis.

O italiano Vitantonio Liuzzi, que disputou os dois últimos anos na Fórmula 1 pela Toro Rosso, cancelou sua participação no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para sábado e domingo em Florianópolis e que reunirá astros das principais categorias mundiais convidados por Felipe Massa, inclusive o heptacampeão Michael Schumacher. A vaga do campeão mundial de kart de 2001 e da Fórmula 3000 em 2004 será ocupada por Tarso Marques, que vai engrossar o contingente de pilotos da Stock Car no Kartódromo Internacional dos Ingleses.

Liuzzi conversou com Felipe Massa no fim de semana para explicar os motivos da desistência. “Ele achou melhor permanecer na Europa porque ainda busca uma equipe para a próxima temporada e as opções estão se fechando”, explicou Massa, que também já sabe que não poderá contar com outro italiano, Luca Filippi, destaque da Fórmula GP2 em 2007. “Ele fará mais um teste pela Honda em Jerez de la Frontera e a equipe pediu que ele fosse à fábrica ajustar o banco do carro exatamente no dia da corrida.”

Marques é um “veterano” do Desafio, mas espera contar com um pouco mais de sorte desta vez, já que não conseguiu completar nenhuma das duas baterias em 2006. Neste ano, embora tenha conquistado a vitória na etapa de Campo Grande, abandonou a maioria das provas e não alcançou os playoffs decisivos. Domingo, na prova que consagrou Cacá Bueno como bicampeão da Stock Car, terminou na 13ª colocação e interrompeu um jejum de sete corridas fora da zona de pontos.

Massa só deverá desembarcar em Florianópolis na sexta-feira e não poderá prestigiar a largada promocional que vários pilotos farão na tarde anterior na Avenida Beira-Mar Norte. Os organizadores estão empolgados com a receptividade do público catarinense e estimavam que todos os ingressos se esgotariam no final desta segunda-feira. Em função do público de cerca de 10 mil pessoas esperado no Kartódromo Internacional dos Ingleses sábado e domingo, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina montou esquema especial de trânsito para facilitar a chegada e a saída dos torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *