Kart: Em prova brilhante, Yurik Carvalho chegou em terceiro no Light

No último sábado, dia 28, o piloto Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – Grande São Paulo, a prova que foi válida pela segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2009.

Acostumado às grandes competições o piloto de 10 anos treinou bastante durante toda a semana e se preparou como nunca para apagar a desanimadora situação que vivera na semana anterior quando, sumariamente, foi desclassificado da prova do Campeonato Paulista.

Com tudo pronto e ajustado para a corrida o representante da fábrica de karts Techspeed chegou à pista na manhã de sábado muito animado e ciente do equipamento que tinha em mãos. Já no treino de aquecimento, realizado com o motor sorteado pela organização, Carvalho chegou à liderar a sessão por um tempo. Na tomada de tempos, que foi realizada em seguida, seu kart continuou muito bom e ele esteve, sempre, com um dos melhores tempos da pista. Ao final da sessão, contudo, ficou com a oitava marca, logo à frente de seu companheiro de equipe, o mineiro Sérgio Sette Câmara.

Na corrida, que aconteceu na parte da tarde, Yurik largou muito bem e logo pulou para o pelotão que disputava a liderança da corrida. Ao lado de Renato Júnior, Vinícius Paparelli, João Ribeiro e Felipe Ortiz piloto se revezou na primeira posição até que, a oito voltas para o final, a corrida foi interrompida com bandeira vermelha. O serviço médico da prova foi acionado para atender ao piloto Felipe Ortiz que havia se acidentado. O atleta foi examinado no local e em seguida liberado sem ferimentos graves. Na re-largada Yurik ocupava a liderança e, após uma boa saída, manteve-se na primeira posição. As disputas continuaram muito grandes pela liderança e, há duas voltas para o final, Carvalho havia caído para a sexta posição. Mais uma vez ele se posicionou muito bem e conseguiu, em apenas duas voltas, recuperar mais três posições para terminar a corrida em terceiro. Pedro Fonseca venceu com Renato Júnior pela segunda posição.

“Foi uma corrida muito divertida e tenho certeza que poderia ter vencido a corrida. Pelo menos hoje ninguém quis atrapalhar o nosso serviço na pista e tenho certeza que fizemos uma boa prova. Alguns toques aconteceram no meu kart, mas, com certeza não forma intencionais e fizemos uma corrida jóia. Da próxima eu vou ganhar”, finalizou o Campeão Troféu Codasur de Karting 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *