Kart: Quatro poles, dois campeões e cinco vices com Kart Mini na Copa Brasil

A Kart Mini, fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro, aumentou seu rol de conquistas no último final de semana, em Itumbiara (GO). Participando da 10ª edição da Copa Brasil de Kart, a fábrica paulista comemorou a conquista de quatro poles position, dois títulos e cinco vices, além de uma dobradinha.

A quinta-feira (16), dia de definições nos grids de largada, foi de alegrias para a Kart Mini. Luana Pedrosa na Novatos, Fernando Croce na Super Sênior, Rafael Suzuki na Graduados A e Luiz Cordeiro Filho na Sênior B garantiram o lugar de honra na largada da primeira bateria de suas categorias.

O primeiro bom resultado para a Kart Mini aconteceu na Novatos, onde a carioca Luana Pedrosa, com um terceiro e um quarto lugar, garantiu o vice. Além dela, Mateus Silva (4º), também subiu ao pódio e Vinícius Perdigão (6º), Paula Pereira (8º) e Paulo dos Santos (9º) igualmente competiram com Kart Mini.

Na Júnior, uma das mais equilibradas da competição, seis pilotos utilizaram chassi Mini. Matheus Vieira foi o 4º, Diogo Ribas o 8º, João Câmara o 9º, Arthur Guilherme o 10º, Jean Aguiar o 11º e Ítalo Leão o 12º.

Outra alegria para a Kart Mini veio na Júnior Menor, onde Erik Gasparini ficou com o vice depois de conquistar dois segundos lugares nas corridas que disputou. Matheus Rotta, em 3º, também subiu ao pódio. Philipe Pinheiro foi o 9º, Eduardo Pereira Filho o 14º e Gabriel Robe o 15º.

A categoria Mirim foi outra que trouxe enormes satisfações para a Kart Mini. João Pedro Custódio, com um 2º e um 3º, ficou com o vice na categoria, enquanto que Caíque Valli foi o 8º e Victor Uchoa o 10º. Na Cadete quatro dos dez primeiros colocados utilizaram-se de chassis da Kart Mini e Mauro Auricchio foi o 7º, João Vieira o 8º, Ygor Santana o 9º e Alysson Prestes o 10º.

A Fórmula 4 viu dois pilotos com Kart Mini na festa do pódio. Lucas Gohr, 3º colocado, e Carlos Manta, em 4º, receberam seus troféus, e além deles, Roberto Zeitlin (7º), José Reis (8º), Leandro Reis (9º), Flávio Rodrigues (10º) e Deoclécio Macedo (12º) correram com Mini.

O primeiro título da Kart Mini em terras goianas nesta Copa Brasil veio na Super Sênior, onde Fernando Croce não deu chances a ninguém e, além da pole, conquistou duas vitórias. Além de Croce, Manoel Queiroz Neto, em 7º, Valdemiro Oliveira, em 8º, e Marcos Peli, em 11º, também correram com Kart Mini.

Na seqüência, foi a vez de Luiz Cordeiro Filho dar mais um título para a Kart Mini, agora na Sênior B. O brasiliense mostrou muita regularidade e depois de obter um 2º e um 4º lugar nas duas corridas, sagrou-se campeão. Jerry Alexandre garantiu a dobradinha da Kart Mini e, com um 5º e um 2º, ficou com o vice na categoria. Dionísio Vaz, em 6º, e Célio Amorim, em 10º, também representaram a Kart Mini.

Fernando Leme, atual Campeão Brasileiro, garantiu para a Kart Mini outro ótimo resultado, e com um 3º e um 2º, ficou com o vice na Sênior A. Rodrigo Piquet, com um 2º e um 5º, finalizou em terceiro, também subindo ao pódio. Fábio Di Cola (6º) e Leonardo Nienkoter (7º) também foram destaque com Mini.

A Graduados B teve dois representantes da Kart Mini e Pedro Barbosa finalizou em 6º, seguido por Victor Pedrosa, que foi o 7º.

O último bom resultado da Kart Mini nesta Copa Brasil veio com Pedro Bianchini, que voltava ao kart após dois anos competindo no automobilismo europeu. Com um 4º e um 3º Bianchini garantiu para a Mini outro vice, agora na Graduados A. Rafael Suzuki, pole na categoria, foi 6º, Alain Sisdeli o 11º e Yann Cunha o 13º.

A Kart Mini volta às pistas novamente neste final de semana, quando disputará a 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *