Kart: Danilo Dirani encerra o ano com mais dois títulos

Com mais estas conquistas, piloto sagra-se hexacampeão paulista e comemora o ano de 2007.

No último final de semana (dias 15 e 16), o paulista Danilo Dirani conquistou mais dois títulos de kart: o Campeonato Paulista de Shifter Kart e o Campeonato Paulista da Granja Viana.

A oitava rodada do Shifter Kart, que aconteceria no sábado (15), em Interlagos, foi cancelada em virtude do acidente com Thiago Cabrino, da Cadete. Durante os treinos livres, uma linha de pipa com cerol cortou os braços do piloto que passou por duas cirurgias, mas não corre perigo. Dessa maneira, o campeonato foi dado como encerrado para todas as categorias (exceto a Biland que decide vaga para o Mundial da categoria e uma nova data deverá ser marcada), e os líderes foram declarados campeões. Portanto, Dirani, que encabeçava a categoria KZ1, com 110 pontos, ficou com o título.

“Foi um campeonato com motores sorteados e pude, mesmo perdendo algumas provas por coincidência de datas, vencer seis corridas em oito disputadas”, disse Danilo.

No domingo (16) aconteceu a última etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana, disputada em Cotia, na Grande São Paulo. Na Shifter, Dirani, que figurava na vice-liderança da tabela com 251 pontos, contra 270 de Rafael Suzuki, impôs um forte ritmo e venceu a corrida de ponta a ponta, garantindo a taça. O líder, por sua vez, não compareceu já que disputava um campeonato na Ásia.

“Também deixei de fazer algumas etapas por coincidência de datas com os campeonatos de Shifter Kart nos EUA, porém, consegui me classificar para o Playoff e brigar pelo título. Durante a semana desenvolvi bem o equipamento e larguei na pole com quase meio segundo à frente do Iaconeli e do Dennis. Isso me deixou bastante confiante na briga pelo campeonato já que, como não consegui um bom resultado na penúltima prova, pois estava chovendo e eu larguei com pneus de seco pensando que a pista iria secar, mas choveu novamente, eu precisava de uma vitória”, afirmou o piloto.

“Estou muito feliz, pois, pudemos mostrar toda a nossa evolução e um bom desempenho na categoria considerada a F-1 do kart. Foram seis vitórias e um segundo lugar em dez corridas. Fechei assim meu segundo título paulista em dois dias, sagrando-me hexacampeão paulista (95, 96, 97, 98, 07 e 07)”, comemorou.

Dirani tem no currículo 12 títulos em São Paulo: campeão do Campeonato Paulista de Fórmula Parilla (94 e 95), Paulista de Fórmula Pakalolo (93 e 94), Paulista de Fórmula Silpo (94), e o primeiro da carreira, Paulista do Vale do Paraíba (92).

Em 2007, Dirani conquistou um total de 13 vitórias em 20 corridas disputadas no Brasil. Além disso, terminou em 8º lugar na Copa do Mundo de Shifter Kart, em Las Vegas (EUA), mostrando estar entre os melhores do mundo na categoria.

“Foi um ano bastante difícil e desgastante, já que iniciei as atividades no dia 14 de janeiro com o Florida Winter Tour e só encerrei no último fim de semana. Além disso, estive sempre a procura de patrocínios. Meu objetivo para o ano que vem é buscar mais vitórias e títulos. Penso em correr em outras categorias, mas hoje sou piloto de Shifter Kart e vou continuar me dedicando a isso. Agora, vou descansar pouco porque o Winter Tour já começa dia 20 de janeiro”, disse Dirani.

E finalizou: “Gostaria de agradecer e elogiar a Kart Mini pelos campeonatos e vitórias conquistadas no Brasil nesse ano e a Tony Kart pelas vitórias no EUA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *