Kart: Vitória em Guaratinguetá recoloca Vinícius Serafim na liderança do Super Paulista

Piloto de Santo André quebra jejum de vitórias no segundo semestre e sai na frente para a reta final do campeonato.

O piloto Vinícius Serafim recuperou no último fim de semana a liderança do Campeonato Super Paulista de Kart. Em um dia bastante chuvoso na região do Vale do Paraíba, ele venceu a oitava etapa da competição, disputada no Kartódromo de Guaratinguetá, e somou pontos importantes na disputa pelo título na categoria 125cc Sprint.

Na pista, Serafim dividiu a primeira fila do grid com seu principal adversário no campeonato, Fábio Rey. Partindo da segunda colocação, ele fez boa largada e contornou a primeira curva já na liderança. Ao longo da prova, com um kart bastante equilibrado para o piso escorregadio, conseguiu abrir grande vantagem e venceu – quebrando um jejum no torneio que durava desde maio, quando havia vencido a segunda etapa do calendário.

“Todo o trabalho de acerto do kart que fizemos na sexta-feira acabou indo, literalmente, por água abaixo com a chuva que caiu no sábado. Aí valeu a experiência de já ter corrido nessas condições em Guaratinguetá e, por isso, ter alguma idéia do que devia ser feito no kart”, lembrou Vinícius Serafim. “O resultado não poderia ter sido melhor. Consegui pular para primeiro já na largada, e depois pude apenas administrar a vantagem para não correr o risco de enfrentar algum problema”, comentou o piloto.

O resultado colocou Vinícius em vantagem para a fase final do Campeonato Super Paulista. Restam agora duas provas para que seja definido o campeão e, com essa vitória, Serafim assume a liderança do segundo turno do campeonato – e se mantém como líder na somatória dos dois turnos.

Em Guaratinguetá, Vinícius também participou da prova da F-4 Pró – categoria que usa motores quatro tempos de ciclo, com cerca de 13cv de potência. Brigando pela vitória durante a maior parte do tempo, Vinícius acabou tendo problemas no eixo do seu kart depois de saltar uma zebra, durante a tentativa de se aproximar dos líderes. Apesar da perda de desempenho, ele conseguiu se manter na pista molhada e completou a prova na terceira colocação.

A próxima etapa do Campeonato Super Paulista de Kart está marcada para o dia 22 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *