Kart: Vitória em Guaratinguetá recoloca VinÁ­cius Serafim na liderança do Super Paulista

Piloto de Santo André quebra jejum de vitórias no segundo semestre e sai na frente para a reta final do campeonato.

O piloto VinÁ­cius Serafim recuperou no último fim de semana a liderança do Campeonato Super Paulista de Kart. Em um dia bastante chuvoso na região do Vale do ParaÁ­ba, ele venceu a oitava etapa da competição, disputada no Kartódromo de Guaratinguetá, e somou pontos importantes na disputa pelo tÁ­tulo na categoria 125cc Sprint.

Na pista, Serafim dividiu a primeira fila do grid com seu principal adversário no campeonato, Fábio Rey. Partindo da segunda colocação, ele fez boa largada e contornou a primeira curva já na liderança. Ao longo da prova, com um kart bastante equilibrado para o piso escorregadio, conseguiu abrir grande vantagem e venceu – quebrando um jejum no torneio que durava desde maio, quando havia vencido a segunda etapa do calendário.

“Todo o trabalho de acerto do kart que fizemos na sexta-feira acabou indo, literalmente, por água abaixo com a chuva que caiu no sábado. AÁ­ valeu a experiência de já ter corrido nessas condições em Guaratinguetá e, por isso, ter alguma idéia do que devia ser feito no kart”, lembrou VinÁ­cius Serafim. “O resultado não poderia ter sido melhor. Consegui pular para primeiro já na largada, e depois pude apenas administrar a vantagem para não correr o risco de enfrentar algum problema”, comentou o piloto.

O resultado colocou VinÁ­cius em vantagem para a fase final do Campeonato Super Paulista. Restam agora duas provas para que seja definido o campeão e, com essa vitória, Serafim assume a liderança do segundo turno do campeonato – e se mantém como lÁ­der na somatória dos dois turnos.

Em Guaratinguetá, VinÁ­cius também participou da prova da F-4 Pró – categoria que usa motores quatro tempos de ciclo, com cerca de 13cv de potência. Brigando pela vitória durante a maior parte do tempo, VinÁ­cius acabou tendo problemas no eixo do seu kart depois de saltar uma zebra, durante a tentativa de se aproximar dos lÁ­deres. Apesar da perda de desempenho, ele conseguiu se manter na pista molhada e completou a prova na terceira colocação.

A próxima etapa do Campeonato Super Paulista de Kart está marcada para o dia 22 de novembro.