Promessa do kart brasileiro trilha novos caminhos na Europa

Erik Gasparini é aposta da Radiex na Coppa Open Masters 60 Mini.

Aos 12 anos, Erik Gasparini é uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Vencedor do prêmio “Capacete de Ouro’, da Revista Racing, o jovem piloto coleciona títulos em campeonatos de kart disputados no país. Agora, Erik busca novos desafios na Europa, onde disputa o Coppa Open Masters 60 Mini, na Itália, e para isso, conta com o apoio da Radiex Produtos Automotivos.

No último final de semana – entre os dias 12 e 14 de março – Erik participou da prova de abertura da temporada do Open Masters, em Castelletto. Em um grid com 54 pilotos, Erik correu pela categoria KF3. Na primeira corrida, após largar na 8ª posição, o piloto brasileiro cruzou a linha de chagada em 3º, sendo que chegou a liderar algumas voltas. Já na segunda corrida, após largar em 8º, teve algumas dificuldades durante a prova, por conta de batidas, e com isso acabou perdendo muitas posições, e chegando apenas em 18º lugar.

No domingo (14), Erik partiu para a pré-final, largando na 8ª posição do grid, e chegando em 7º, após conquistar uma posição, em preparação para a final da etapa, onde após largar em 7º, cruzou a linha de chegada com a 5ª posição. “O motor não era igual, e fiquei muito cansado, por causa de uma briga por posições, por mais de 20 voltas”, revelou.

A próxima prova está marcada para os dias 02 a 04 de abril, em Triscina.

Calendário 2010 Open Masters

12-14 de março – Castelleto
02-04 de abril – Triscina
21-23 de maio – Muro
11-13 de junho – Sarno
16-18 de agosto – Viterbo
10-12 de setembro – Pomposa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *