Pedro Lopes conquistou vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), foi o palco da 20ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada durante toda a última semana. E foi palco também para mais uma conquista do jovem Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), que recentemente completou 16 anos de idade.

Depois de conquistar o título do Campeonato Brasileiro em julho na categoria mais rápida do kartismo nacional, a Shifter Graduados, Pedro Lopes foi destaque novamente em uma competição de caráter nacional. Agora competindo na Graduados, não exatamente sua categoria preferida, o piloto de Barueri (SP), foi se adaptando ao inédito traçado ao longo dos treinos, quando também trabalhou com sua equipe no acerto de seu chassi Tony Kart e do motor, preparado e fornecido pela D2 Motorsport.

“Tivemos alguns problemas durante os treinos, então não consegui treinar tanto quanto queríamos, e isso acabou prejudicando um pouco minha tomada de tempos e, por consequência, minha posição de largada”, lamenta Pedro Lopes.

Ao fim de duas provas classificatórias e de uma final, Pedro Lopes conquistou uma das três vagas disponíveis para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.

Desta forma, em sua temporada de estreia na Graduados e em sua primeira tentativa, Pedro Lopes disputará a final de um evento muito importante, criado para incentivar a continuidade da carreira dos kartistas. “Será uma experiência fantástica e nova para mim. Serão 12 finalistas, pilotos da melhor qualidade em um evento com um formato muito diferente do que todos estão acostumados”, finaliza Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia).

A final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras será nos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e o campeão receberá o prêmio de R$ 100 mil e o vice R$ 10 mil. Além disso, ambos participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *