Vice-campeão da Copa Brasil de Kart, João Luís Pocay já foca em sua nova categoria para 2019

Com pouco mais de um ano de carreira, o jovem João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque), 18 anos, já atingiu vários objetivos. Campeão brasileiro e paranaense, títulos conquistados em julho e setembro, ele disputou durante a última semana a 20ª edição da Copa Brasil de Kart.

A competição, segunda mais importante do kartismo nacional, foi realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e contou com a participação de mais de 200 pilotos de todo o Brasil.

Pocay disputou a Copa Brasil na categoria Novatos e foi um dos destaques desde os treinos oficiais, passando pela tomada de tempos e também pelas provas classificatórias, quando garantiu o segundo lugar no grid de largada da final, que definiria o novo campeão. Na largada da final o piloto de Ourinhos, interior de São Paulo, caiu para a terceira posição e precisou de algumas voltas para voltar ao segundo lugar.

Autor da melhor volta da prova, João Luís Pocay se esforçou muito para reassumir o segundo lugar e para tentar diminuir a diferença para Richard Annunziata, o líder, que se aproveitara muito bem da disputa pelo segundo lugar para abrir a boa vantagem.

“Depois que o Pocay reassumiu o segundo lugar ele se esforçou muito para chegar no líder, foi até o autor da melhor volta da prova. Mas ficou bem difícil, o Richard estava muito rápido e mesmo com a ótima atuação do nosso piloto não foi possível conquistar o título, que ficou em boas mãos. Queríamos o título, claro, mas ficamos muito felizes também com o vice”, afirma Vinícius Marcelino, chefe da equipe Elohim Kart, que atende João Luís Pocay, agora vice-campeão da Copa Brasil.

A temporada de João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque) seguirá com a disputa dos campeonatos regionais de Ourinhos e de Londrina (PR), para onde o piloto e a Elohim Kart viajarão nesta semana para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Paranaense Light. “Será mais um belo evento, já temos mais de 20 inscritos só na Parilla, a categoria onde o Pocay competirá. Convidamos a todos para participar ou assistir”, diz Vinícius Marcelino.

Bem-sucedido nos principais campeonatos de kart do país em 2018, João Luís Pocay competirá na mais importante categoria do kartismo brasileiro no próximo ano. “Vencemos o principal campeonato nacional, fomos vice na Copa Brasil e campeões no Paranaense. Acredito que foi uma temporada muito positiva, que ainda não acabou”, resume Marcelino. “O foco em breve passará a ser a Graduados, categoria que reúne os principais pilotos do Brasil. Será um grande desafio”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *