500 Milhas Granja Viana: Pilotos se unem em busca da vitória

Átila Abreu, Felipe Ferreira e Danilo Pereira formam trio de diferentes experiências.

A maioria dos pilotos brasileiros tem sua formação iniciada no kartismo, e após isso tomam diferentes decisões que ditam o rumo de seus futuros. Nas 500 Milhas da Granja Viana, em Cotia (SP), o evento mais conceituado do Kart no país, o retorno às raízes com antigos rivais e companheiros é o principal atrativo para estes pilotos que, com o talento brasileiro, se espalharam e conquistaram o mundo. É com este espírito que o trio do kart número 70 da equipe Jonas & Cal irá encarar o desafio, com Átila Abreu da Stock Car, Felipe Ferreira da Fórmula Renault, e Danilo Pereira que se manteve nos micromonopostos. “Vamos aplicar todas as nossas vivências e experiências em um trabalho de equipe. Nosso objetivo não é modesto, queremos chegar entre os cinco primeiros”, anuncia Felipe Ferreira, sétimo na edição do ano passado. A largada para o evento será às 0h00 na madrugada de sábado para domingo (3/12).


Idealizador do time para esta competição, o paulista Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/ Hip Telecom/Puma) tem uma forte ligação com esta prova, pois começou sua carreira no automobilismo justamente na edição de 2004 das 500 Milhas da Granja, obtendo um 11° lugar entre mais de 60 equipes sem nunca ter pilotado um kart antes. Além disso, sua participação na edição do ano passado foi igualmente boa, evoluindo mais ainda e chegando na sétima colocação, entre mais de 70 karts que competiram. “A meta agora é melhorar a nossa posição final em relação ao ano passado, contando com um Felipe mais experiente. Ele tem potencial para chegar entre os cinco primeiros, mesmo tendo vários pilotos consagrados como adversários”, comenta Jonas, o chefe da equipe, assegurando que Felipe Ferreira será o encarregado pela condução nos treinos classificatórios, que serão realizados nesta sexta-feira (01/12).


Logo em seu primeiro ano no kartismo, em 2005, Felipe conquistou o título da Copa Petrobrás Sorriso Campeão, e se transferiu este ano para a Fórmula Renault, onde fez uma temporada de estréia com um retrospecto bastante positivo para um Novato. Paralelo a isso, o jovem talento pode se orgulhar de dividir curvas desde o início da carreira com pilotos do mais alto nível mundial. “Surpreendi-me na primeira prova de kart da minha vida e então tomei gosto pelo esporte. Minha maior satisfação é poder encarar neste evento os pilotos de Fórmula 1, Indy, internacionais e Stock Car de forma competitiva. Isso com certeza me motiva a querer sempre mais”, declara o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma.


Mais experiente do trio, o sorocabano Átila Abreu conquistou diversos títulos no Kart, e ainda muito jovem foi para a Europa competir pela Fórmula BMW, e posteriormente pela Fórmula 3 Européia. Encarando outras feras, como os alemães Sebastian Vettel e Adrian Sutil, o brasileiro ganhou prestígio no exterior, mas em 2006 optou por retornar ao Brasil, correndo atualmente na badalada Stock Car V8.


Danilo Pereira, que está em seus primeiros anos de corridas, mantém-se no kart, brigando sempre por títulos dos campeonatos em que participa, portanto em plenas condições de fazer um ótimo papel. O paulista já foi rival de Felipe Ferreira na categoria Novatos no ano passado, mas desta competitividade surgiu a amizade e neste final de semana eles estarão juntos buscando um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *