Kart: Banzoli parte para a etapa final na liderança do Paulista

Duas últimas corridas da temporada, que serão disputadas em sistema de rodada dupla no dia 09 de dezembro, definirão o campeão da Júnior Menor.

A decisão do título na categoria Júnior Menor do Campeonato Paulista de Kart segue apertada após a 11ª etapa da temporada, disputada no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Encerrado o terceiro e penúltimo turno da competição, a liderança continua sendo de Eduardo Banzoli Filho (Oakley), mas a diferença entre o primeiro e o segundo colocado, Felipe Fraga, passou a ser de sete pontos.


Os dois chegaram a esta etapa separados por nove pontos, mas após enfrentar problemas de no acerto do kart na tomada de tempos, e cometer um erro na largada que lhe custou a terceira posição, Banzoli viu a diferença cair um pouco. Após o quarto lugar obtido no último fim de semana, ele acrescentou um ponto aos 98 que já havia conquistado nas demais etapas, e chegou a 99. Fraga, por sua vez, passou de 89 para 92.


A expectativa do campeão estadual de 2004 é, no entanto, de que a disputa se estenda até a última das 13 provas do ano, que será realizada no dia 09 de dezembro, em Interlagos. “Não há título fácil no Campeonato Paulista e, por esse motivo, espero muitas dificuldades para as próximas duas etapas. Mas estou seguro de que, se continuarmos desenvolvendo o kart como estamos fazendo hoje, terei condições de comemorar o título”, declarou o piloto.


As combinações de resultados que podem dar o título a Banzoli, a Fraga ou até mesmo a Jean Aguiar e Jonathan Louis – que mantém chances matemáticas de ficar com a taça – são muitas, e por isso o líder do campeonato prefere apostar na mais simples delas, para não correr riscos na decisão. “Se eu ganhar, não tenho com o que me preocupar. Ainda posso terminar atrás do Fraga em ambas as provas, desde que ele não fique com os pontos extras por pole position na primeira prova e pelas melhores voltas, e há ainda outras combinações. Por tudo isso, acho que o segredo será nos concentrarmos no nosso próprio trabalho e superar o que temos feito nas últimas provas”, completou o piloto.


Os seis primeiros colocados na tabela do Campeonato Paulista de Kart após 11 etapas são:
1) Eduardo Banzoli Filho, 99 pontos
2) Felipe Fraga, 92
3) Jean Aguiar, 81
4) Jonathan Louis, 73
5) João Abreu, 62
6) Sabrina Kuronuma, 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *