Kart: Guilherme Silva, de ponta a ponta, vence as duas baterias do Sul-Brasileiro

Um final de semana perfeito. Esta é a melhor forma de resumir a participação do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, categoria Júnior Menor, realizada na cidade gaúcha de Farroupilha e encerrada ontem (domingo, 15).

Durante os treinos oficiais, Guilherme Silva foi destaque ao terminar sempre entre os dois primeiros colocados, tendo inclusive liderado um deles. Treinos oficiais encerrados e Guilherme já se considerava pronto para a disputa. “Trabalhamos bastante para buscar um bom acerto para o kart. No último dia de treinos o objetivo era acertar pequenos detalhes e conseguimos”, disse o piloto, que foi para a tomada de tempos muito confiante.

Esta confiança se traduziu em uma pole position, que lhe garantiu a posição de honra na largada para a primeira das duas baterias previstas.

As duas baterias tiveram basicamente o mesmo desenrolar. Largando bem nas duas ocasiões, Guilherme Silva não demorou a abrir vantagem, principalmente na segunda, quando venceu com larga diferença. Em nenhuma das baterias Guilherme sofreu pressão de seus adversários e recebeu a bandeirada isolado na liderança. “Acho que os resultados premiaram o trabalho que tivemos durante toda a semana. Viemos para cá com dois objetivos, perfeitamente alcançados. O primeiro era manter a liderança e o segundo treinar para o Brasileiro”, contou o representante LG/ Info2, lembrando que o Campeonato Brasileiro de Kart, o evento mais importante do kartismo brasileiro acontecerá em julho, na mesma pista.

Com os resultados, Guilherme Silva ampliou a liderança na competição e agora soma 46 pontos, 12 a mais que os dois pilotos que dividem a segunda colocação, Johilton Filho e Jonathan Louis. O domínio de Guilherme Silva na competição pode ser traduzido também pelo fato de que ele obteve todos os pontos possíveis até aqui na disputa.

A próxima etapa do Sul-Brasileiro acontecerá de 10 a 13 de maio no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), e será a última, quando serão conhecidos os campeões de 2007.

Confira os cinco primeiros na classificação da Júnior Menor após as etapas de Florianópolis (SC) e Farroupilha (RS):
1 Guilherme Silva (MG) – 46 pontos
2 Johilton Filho (RN) – 34
   Jonathan Louis (PR) – 34
4 Victor Franzoni (SP) – 31
5 João Sérgio Câmara (GO) – 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *