Kart: Paranaense perde a liderança da Cadete no Sul-brasileiro

O piloto de Cascavel passa a pensar na etapa decisiva que será disputada nos dias 12 e 13 de maio, no Kartódromo Raceland, em Curitiba.

Problemas mecânicos nos treinos e um acidente na segunda bateria fizeram com que o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux, perdesse a liderança da categoria Cadete no Campeonato Sul-brasileiro de Kart. A segunda etapa do certame foi disputada sábado e domingo, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Gustavo largou em 11º na primeira bateria, realizada no sábado e terminou em sétimo. Na segunda bateria, realizada ontem (domingo), terminou em oitavo, mas chegou a ocupar a terceira colocação, quando se envolveu em um acidente com o também paranaense Vinicius Balbuena. Gustavo cai de líder para quinto na classificação, com 28 pontos.

Segundo Gustavo Myasava, o fato de nunca ter andado no Kartódromo de Farroupilha atrapalhou muito seu planos de continuar na liderança. “Quebras diminuíram muito nossos treinos livres e o acidente na última volta da segunda bateria me tiram pontos importantes. Agora vamos pensar na etapa decisiva, em Curitiba, quando não terei a dificuldade de não conhecer o circuito”, acentua Gustavo.

Classificação da categoria Cadete (sem descarte) após a 2ª etapa:
1º) Erik Gasparini (SP), com 45 pontos
2º) Yago Cesário (GO), 34
3º) Mitsui Duzanowski (SC), 32
3º) Pedro Trevisol (RS), 32
5º) Gustavo Myasava (PR), 28
6º) Yuri Cesário (GO), 26
7º) Henrique Zandavalli (PR), 18
8º) Vinícius Balbuena (PR), 17
9º) Maurinho Custódio (SP), 13
9º) João Ricardo Vieira (TO), 13
9º) Léo Gimenes (SP), 13
12º) Allyson Prestes (PR), 10
13º) João Pedro Archer (MG), 8
14º) Tiago Westphal (RS), 6
15º) Gabriel Fernandes (RJ), 5
16º) Filemon de Souza (TO), 4
16º) Bruna Tomaselli (SC), 4
18º) Gabriel de Oliveira (SC), com 2 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *