Kart: Mineiro quer retornar ao pódium

O tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) quer subir no pódio da 2ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será disputada neste sábado (11/3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Na prova de abertura ele teve problemas em seu equipamento, e mesmo largando em último, ainda recebeu a bandeirada em sétimo.


“Quero ter mais sorte agora, por que o meu desempenho até que foi bom. Sei que tenho condições de largar entre os seis primeiros, para poder brigar pela ponta”
, garante o piloto de Alfenas, sul de Minas gerais, que no ano passado terminou este certame na quinta posição.

 


Na Sprinter A, a principal das sete categorias que compõe o Campeonato Paulista Light de Kart, estão reunidos 15 pilotos que tem no mínimo três anos de experiência, proporcionando disputas de alto nível. Este é mais um motivo para animar Victor Corrêa, mesmo que ele não tenha subido no pódio na primeira etapa.

“Se considerar que larguei em 15º, e terminei em sétimo, grudado no piloto (Douglas Hiar) que largou da pole position, o meu resultado foi bom. Estou em boa forma e, se não tiver nenhum problema mecânico, tenho certeza que levo um troféu pára Alfenas”, garante o representante da Unifenas.


 


Para esta segunda rodada, o chefe de equipe Manoel Hermínio fez uma completa revisão do chassi, e garante que não haverá problemas. “Os motores são sorteados e, por isso, não sabemos como ele vem, não temos gerência sobre este item. O preparador da categoria é muito eficiente e, por isso, esperamos pegar um motor que não apresente nenhum problema elétrico novamente”, justificou o fato de Victor ter largado em último na prova anterior, porque o seu motor não pegou na hora do treino de classificação. “Se pegarmos um motor bom no sorteio, garanto que o Victor terá um kart perfeito para brigar pelas primeiras posições”, palpita o chefe da equipe Unifenas.


 


A pontuação do Campeonato Paulista Light de Kart (Sprint A) está assim:


1 Rafael Suzuki (SP)– 12


2 Dennis Dirani (SP)– 9


3 Leonardo Cordeiro (SP)– 8


4 Algaci Jr. (PR) e Douglas Hiar (SP)– 7


6 Rafael Monteiro (SP)– 6


7 Victor Corrêa Filho (MG)– 4


8 Yuri Alves (SP)– 3


9 Henrique Lambert (RJ)– 2


10 Bruno Pacetti (PR)– 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *