Kart: Sammarone vence, invicto, a segunda etapa do Sul-Brasileiro

Terminou agora a pouco no Kartódromo César Francischinni, em Farroupilha – RS, a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O piloto paulista Vinícius Sammarone (Birel/Quake2) que disputa a competição deste ano na categoria Graduados “B”, assim como na bateria de ontem venceu a prova.

Sammarone, que por ter vencido a prova de ontem largou da pole, manteve-se na ponta na primeira curva enquanto que Pedro Rodrigues e Renan Fernandes brigavam pela segunda posição. Com o passar das voltas, então, Vinícius foi construindo pouco a pouco uma consistente vantagem para Pedro Rodrigues, que por sua vez também conseguiu abrir de Fernandes. Com cerca de 15 voltas completadas Sammarone já estava a cerca da dois segundos à frente de Pedro Rodrigues e, então, orientado pela equipe, passou a administrar a diferença até a bandeirada final. Rodrigues chegou em segundo e Fernandes foi o terceiro.

Após este resultado Sammarone volta a ter chances de brigar pelo título do Sul-Brasileiro. O piloto, que após a etapa da abertura estava na quinta colocação, com seis pontos ganhos, soma agora 28 e aparece em terceiro na pontuação geral atrás de Rodrigues, com 35 e Renan Fernandes, com 32.

“Estou muito feliz. Desde a prova de Floripa que tínhamos equipamento para vencer e, infelizmente tivemos nosso motor travado naquela ocasião. Nesta prova, entretanto, conseguimos manter o equipamento muito rápido e alcançamos as duas vitórias. Agora é dar início à preparação para a terceira etapa, em Curitiba, que com certeza temos ainda grandes chances de sairmos com o título”, finalizou o piloto de 18 anos.

Confira a classificação da categoria Graduados “B” após a segunda etapa:

1) Pedro Rodrigues (PR) – 35


2) Renan Fernandes (SP) – 32


3) Vinícius Sammarone (SP) – 28 pontos


4) João Horto (PR) – 27


5) Nando Garbelotti (PR) – 15


6) Alex França (PR) – 14


7) Luis Fernando Trevisan (RS) – 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *