Kart: Targh 400 continua na liderança do Paulista Granja Viana

Uma pequena sujeira no carburador impediu que Roberto Gomes, da equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), vencesse a 3ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, disputada no último sábado (12), em Cotia (SP).

O objetivo de Roberto Gomes ao tentar a vitória era ampliar a liderança que mantinha na Sport 400, tanto na geral quanto em sua categoria, a Sport 400 Sênior. O problema, no entanto, não impediu Roberto Gomes de obter um resultado que, pelo menos, lhe manteve na liderança nas duas categorias. “Ainda cheguei em terceiro na geral e em segundo na minha categoria e pude assim ficar em primeiro nas duas categorias. Foi uma pena, pois eu tinha todas as condições de lutar pela vitória”, lamentou Roberto Gomes.

Roberto largou na 2ª posição e logo na largada caiu para 3º. A partir daí a sujeira no carburador atrapalhou bastante seu rendimento, que foi melhorar apenas na segunda metade da prova. “Teve um momento em que o motor quase apagou, deu uma ‘engasgada’ forte e a partir daí melhorou muito, tanto que ainda consegui fazer a melhor volta da prova. Mas aí já era tarde para tentar me aproximar dos líderes e tentar a vitória”, contou Roberto Gomes.

Já seu irmão, Pedro Gomes, que também compete na equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores, acabou envolvido em um acidente logo na primeira curva do circuito, perdeu muito tempo para voltar e terminou não conseguindo uma boa recuperação. “Eu fiz uma tomada de tempos suficiente para largar em terceiro, mas o regulamento me obriga a acrescer alguns segundo a meu tempo e acabei largando em 14º, no meio do ‘bolo’, onde os acidentes são mais freqüentes nas largadas”, disse Pedro, que não participou da 1ª etapa e, por isto, largou para a 2ª com pneus novos, enquanto seus adversários utilizavam usados. Para dar maior equilíbrio, o regulamento da competição previa este acréscimo de tempos, caso em que se enquadrou Pedro Gomes na etapa anterior e também nesta 3ª.

Durante esta semana a Targh 400, que é a atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, deverá divulgar grandes novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *