Kart: Campeonato Nova Schin terá novidades neste domingo

No próximo domingo, dia 19 de abril, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, abrirá seus portões para receber as atividades da segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart 2009.

A competição, que foi iniciada no mês de março, tem como grandes atrativos os reduzidos custos de participação além de sediar suas provas em um dos kartódromos mais bem estruturados do país.

Pilotos de várias regiões do estado estiveram na pista no último final de semana se preparando para a prova. “Cerca de 40 pilotos treinaram aqui neste feriado da semana santa. O maior contingente foi das categorias F-400 e Cadete, mas, das outras classes, também vários karts estiveram na pista. Nossa expectativa está renovada para esta etapa principalmente em virtude das mudanças que implantaremos já à partir de domingo”, explicou Eduardo Gozzano, presidente do Ituano Motor Sport Club, organizador do Campeonato.

Uma das mudanças mencionadas por Eduardo foi a concretização da parceria com a empresa multinacional Krones. Conforme anunciado há algumas semanas, a partir desta segunda rodada, os pilotos das categorias Mirim e Cadete passam a ter suas provas válidas também pelo “Troféu Krones – Mirim e Cadete”. Os pilotos destas duas classes que participarem das provas terão a oportunidade de competirem sem pagar nem mesmo a inscrição, que já é a menor do país. Para que os atletas tenham direito a este benefício basta que terminem as corridas entre os cinco primeiros colocados da Mirim e os 10 primeiros, da Cadete. Os pilotos deverão se inscrever normalmente nas provas e, dependendo de seu resultado, buscar o valor da inscrição de volta junto à secretaria da prova.

Parilla à água = Executive

A última novidade informada pelo Ituano Motor Sport Clube foi a inclusão da categoria Parilla à água nas etapas do Campeonato Nova Schin. Esta classe é mais conhecida no kartismo pelo nome utilizado na Copa São Paulo Granja Viana, simplesmente Executive.

Utilizando motores Iame Parilla RL 125, refrigerados à água, esta categoria foi trazida ao Campeonato Nova Schin pelas mãos do preparador Eduardo Pascual (Tchê). Com larga experiência neste tipo de motor e conhecedor da maioria dos pilotos que já tem este equipamento, Eduardo procurou a direção do Arena Schincariol afim de abrir o leque de opções para estes pilotos.

“Além dos pilotos que competem regularmente na categoria Executive, da Granja, vários outros caras tem os karts e apenas uma opção de corrida por mês. Fora isso, lá as provas são no sábado e os treinos na sexta. Assim, um piloto que tem qualquer compromisso no último dia útil da semana já tem praticamente extinta a sua chance de participação na Copa São Paulo. Por outro lado, aqui em Itu, as corridas são no domingo e os caras terão o sábado para treinarem e fazerem os ajustes de seus karts”, explicou Pascual.

Da mesma forma que nas demais categorias o atrativo dos baixos preços também será oferecido na Parilla à água. A inscrição nesta classe, esta aberta aos pilotos com filiação Sênior “A” ou “B”, será de R$ 200,00 já incluídos os valores de treinos de sábado e o combustível para a tomada de tempos e a corrida.

O cronograma oficial para esta etapa será iniciado no sábado, com as primeiras sessões de treinos livres. A programação de domingo começa as nove da manhã, com os treinos de aquecimento. As tomadas de tempo começarão ao meio dia e, as corridas, realizadas em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *