Kart: Gabriel Robe busca vitória no Paulista e pensa na sequência do Sul-Brasileiro

Terceiro colocado em dois dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana) está desde ontem (15) em São Paulo, para cumprir mais um compromisso em sua vitoriosa carreira.

Neste sábado (18) Robe disputará a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O gaúcho compete na categoria Júnior Menor e ocupa atualmente a terceira posição, depois de uma pole e um segundo lugar na etapa de abertura e um sexto lugar na segunda etapa.

A participação de Gabriel Robe na etapa deste sábado do Paulista tem dois objetivos principais. O primeiro deles, é claro, é vencer e aproximar-se ainda mais da liderança da competição. “É difícil vencer em minha categoria. Ela cresceu bastante este ano e tenho adversários muito competentes. Já venci na Júnior Menor no ano passado e este ano já cheguei bem perto”, conta Robe, duas vezes Campeão Brasileiro, pela Mirim e Cadete. Em 2008 ele foi Campeão Sul-Brasileiro, justamente na Júnior Menor. “Mas o objetivo é vencer, é claro”, completa o piloto da equipe WR Motores.

O outro objetivo é sair de Interlagos com o kart acertado para outro desafio, este em Guarapuava, interior do Paraná. De 30 de abril a 3 de maio o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana estará disputando a segunda etapa do Sul-Brasileiro, no qual ele também ocupa a terceira posição na Júnior Menor. “Queremos chegar bem preparados em Guarapuava. Já conheço a pista. Em 2005, ainda na Mirim, venci as duas baterias do Sul-Brasileiro lá”, relembra o piloto. “É uma pista difícil, com poucos pontos de ultrapassagem”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *