Kart: Targh 400 está otimista para estréia na Copa Integração

Otimismo. Esta é a palavra corrente na equipe Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / MG Pneus), que no próximo sábado (11/3) fará sua estréia no mais novo campeonato do kartismo gaúcho, a Copa Integração, em prova a ser realizada no Kartódromo de Paverama, distante 75 km de Porto Alegre.

Com dois de seus três pilotos confirmados para a abertura do campeonato, a equipe, uma das mais competentes do kartismo brasileiro, encara este novo desafio com naturalidade e otimismo. “Participaremos de um campeonato com um formato relativamente novo para nós, que é o sistema de motores, fornecidos pelos organizadores através de sorteio”, disse Pedro Gomes, que competirá na categoria Pró 400 Sprinter. “Mas sei que estaremos na lista dos que podem vencer”, completou.

Já Fernando Wortmann fará sua estréia em provas oficiais na categoria Speed Kart, movida por motores da moto Yamaha RD 135. “Esta categoria compete com seus próprios motores. Já corri duas provas na Speed e cheguei em segundo lugar nas duas. Terei adversários muito qualificados, mas acho que sairei de Paverama com um belo resultado”, avaliou Fernando Wortmann.

Roberto Gomes (GH Digital / America’s Technology / Birel / MG Pneus), o outro piloto da equipe, ainda não tem presença confirmada na prova, já que aguarda a chegada de seu novo chassi. “A partir deste ano vou correr com Birel, mas como fechamos a parceria apenas a poucos dias, ainda não deu tempo de receber o equipamento. Mas se tudo der certo, vou estar em Paverama no próximo sábado”, segredou Roberto Gomes.

Na programação da equipe para a atual temporada consta a participação nos principais campeonatos do kartismo brasileiro, como o Sul-Brasileiro, Copa Brasil, Brasileiro de Endurance e as 500 Milhas da Granja Viana.

As movimentações em Paverama começaram já no início da semana, com algumas equipes treinando, atividades que deverão se realizar até sexta-feira. No sábado acontecerá toda a programação oficial, com treinos, tomadas de tempo e duas baterias para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *