Kart: Pedro Rodrigues quer ampliar a liderença neste sábado

Aproveitar os 32 pontos que estarão em jogo na primeira rodada dupla do ano para ampliar sua liderança no Campeonato Paulista de Kart é o principal objetivo do paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Birel) neste sábado (24) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).


Com 38 pontos após cinco etapas disputadas, Pedro Rodrigues lidera a competição na categoria Júnior, uma das mais disputadas no atual kartismo brasileiro, e tem atrás de si o paulista Alexandre Ruiz Filho, 4 pontos atrás. “O ano inteiro tem sido assim na categoria. Provas muito disputadas e equilíbrio na pontuação dos campeonatos, o que faz prever bons duelos no sábado. Espero terminar na frente as duas provas, de preferência com vitórias”, disse Pedro Rodrigues, Campeão Brasileiro de Kart por duas vezes, em 2002 e 2004.


 


A rodada dupla deste sábado compõe o segundo turno do Paulista e nesta fase aumenta a pontuação atribuída para cada vitória. Vencer significa somar mais 13 pontos por cada prova, além dos tradicionais dois pontos pela pole e um por melhor volta. “É uma bela oportunidade de somar pontos e me distanciar na liderança. Mas é preciso ter cuidado para não abandonar as provas. Como neste turno não tem descartes, não marcar pontos é péssimo para quem quer lutar pelo título”, ponderou o piloto SR Rodrigues / Birel. “Além disso, é lógico, tenho adversários muito qualificados, o que faz com que tudo seja muito mais difícil”, completou.


 


Pedro Rodrigues tem outra razão para querer vitórias neste sábado. Esta será a última prova antes do Brasileiro e vencer significa chegar à competição nacional credenciado a brigar pelo título. “Todos os principais pilotos da categoria no Brasil disputam o Paulista e esta rodada dupla já serve como uma amostra para o Brasileiro”, finalizou o piloto de Foz do Iguaçu (PR).


 


Todas as atividades da rodada dupla serão realizadas no sábado. Pela manhã, às 09:10 hs, os pilotos da Júnior irão à pista para a definição do grid de largada. Às 12:25 será disputada a primeira prova e às 15:20 a segunda.


 


Confira os cinco primeiros colocados na classificação da Júnior:


1 Pedro Rodrigues (PR) – 38


2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 34


3 Luiz Felipe Derani (SP) – 25


4 Carlos Huertas (COL) – 22


5 Luis Felipe Nasr (DF) – 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *