Kart: João Câmara vence em Bauru e lidera o Open Master SP

O piloto João Sérgio Câmara (Katroque/Radio 97 FM), de Goiânia, participou no último sábado (19) da terceira etapa do open Master SP de Kart. A prova, que foi realizada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru – SP, recebeu na categoria de Câmara, a Júnior Menor, a presença de seis competidores.

João, após ter feito uma grande prova na segunda etapa, onde liderou boa parte da corrida e acabou terminando em segundo, desta vez chegou ao interior de São Paulo em busca de sua primeira vitória no Campeonato.

Nesse contexto, João aproveitou os treinos livres da sexta-feira para se familiarizar com o seletivo traçado e, mais do que isso, acertar cada item de seu kart em busca de uma prova perfeita.

No sábado, então, logo na tomada de tempos, o piloto mostrou a que veio e, em uma volta espetacular cravou o tempo de 33s201, ficando à frente de pilotos muito rápidos como  Johilton Filho, Victor Franzoni, dentre outros.

Na prova, por sua vez, Câmara realmente não deu chances para os adversários. Após uma largada sem erros o piloto imprimiu um forte ritmo e volta a volta foi construindo uma sólida vantagem para os demais concorrentes. Ao final, com mais de cinco segundos de vantagem para Franzoni, o segundo colocado, Câmara recebeu a bandeirada da vitória. Matheus Rotta ficou com a terceira posição.

“Esta vitória foi sem dúvida muito importante. Estamos fazendo um grande trabalho desde o começo do ano e, neste final de semana, deu tudo certo. O kart estava bem acertado, o motor empurrava bem e, acima de tudo, meus concorrentes se envolveram em uma disputa pela segunda posição que me facilitou para abrir vantagem. Agradeço à minha equipe e saímos daqui na liderança do Campeonato”, comemorou o garoto.

Após ter chegado à Bauru na quarta posição do Campeonato, Câmara agora lidera o Campeonato com 20 pontos contra 19 de Guilherme Silva e Luca Travaglini. Johilton aparece na quarta posição com 13 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *