Kart: Fabiano Machado garante vaga na final da Seletiva Petrobras

O piloto Fabiano Machado garantiu vaga para a final da Seletiva Petrobras de Kart após conquistar o vice-campeonato da Copa Sorriso Campeão de Kart, realizada no último domingo (5) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.


O bom resultado obtido no primeiro torneio da temporada carimbou o passe de entrada do campeão paulista ao grupo de 12 finalistas que, no mês de dezembro, disputarão o prêmio de R$ 70 mil oferecidos pela petrolífera ao destaque do ano. Além disso, deu a ele a tranqüilidade para se preparar para a decisão sem a pressão de ainda precisar da vaga, que é um dos grande objetivos do ano para os pilotos da Graduados A.

 


Fabiano Machado começou a Copa Sorriso Campeão precisando se recuperar para chegar ao pódio. O sistema de classificação foi realizado com uma única volta lançada, e o piloto acabou perdendo décimos de segundo preciosos em sua chance de brigar pela pole position. Como resultado, saiu em décimo lugar e precisou ser arrojado na primeira corrida para chegar à final em uma colocação que lhe permitisse brigar pelo título. “Na primeira prova ganhei algumas posições na largada e fiz mais duas ultrapassagens. Com isso, consegui chegar em quarto lugar e isso me deixou bem colocado para a final, declarou o piloto.


 


Na corrida final, Fabiano repetiu a fórmula. Pulou para terceiro no momento da bandeira verde e, em seguida, ganhou a segunda posição que lhe valeu o direito de estar no grupo dos doze melhores pilotos do ano. “Foi difícil manter a segunda posição, principalmente porque meu kart não teve um desempenho constante. Mas felizmente deu tudo certo. Começar o ano no pódio e estar garantido na final da Seletiva são dois prêmios que eu realmente recebi com muita satisfação, encerrou o piloto.


 


A Copa Sorriso Campeão também representou a estréia de Fabiano Machado na categoria Graduados A, o grupo de elite do kartismo nacional. Vice-campeão em 2006, ele manteve seu bom retrospecto na competição, que havia sido Campeão em 2004, pela categoria Novatos, e vice no ano seguinte, entre os Graduados B. Disputada no circuito invertido do Kartódromo de Interlagos, a competição reuniu pilotos de cinco categorias. Os campões foram: Erik Gasparini (Cadete), Bruno Bonifácio (Jr. Menor), Carlos Huertas (Júnior), Felipe Guimarães (Graduados B) e Leonardo Cordeiro (Graduados A).


 


Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *