Regional: Marcas e Pilotos começa dia 9 de Abril em Cascavel

Em reunião com pilotos e chefes de equipe na noite da última segunda-feira (6), o Automóvel Clube de Cascavel agendou para 9 de abril a realização da primeira etapa do Campeonato Regional de Marcas. A previsão inicial é de que a competição, neste ano, seja composta por cinco etapas, uma a menos que nas edições anteriores. A confirmação do total, no entanto, depende da confirmação do calendário do automobilismo estadual.



A definição das datas está atrelada ao Campeonato Paranaense, que terá três corridas. Em princípio, cada autódromo do Estado – Cascavel, Londrina e Curitiba – sediará uma etapa. Existe, contudo, a possibilidade de Curitiba não ser incluída no calendário, por praticar, em seu Metropolitano, um regulamento técnico incompatível com os demais. Neste caso, Cascavel, por ter um número maior de pilotos ativos, teria duas provas do Paranaense.

“Se o Paranaense tiver duas etapas em Cascavel, as duas vão valer pelo Regional. Nesse caso, teríamos novamente as seis etapas”, explica o presidente do Automóvel Clube, Juraci Massoni. Ele acredita que o grid da prova de 9 de abril contará com dez carros do grupo A, criado em 2005 sob a denominação “grupo I”, para os carros equipados com injeção eletrônica de combustível. Os carburados continuarão compondo o grupo N.

A reunião de segunda-feira serviu, também, para a definição de aspectos inerentes ao regulamento técnico. “Temos ainda mais de dois meses até a etapa de abertura do campeonato. Até lá, as equipes terão um prazo considerável para definir seus pilotos e encaminhar toda a preparação”, considera o dirigente. “Um ponto positivo que vejo para este ano é que muitos novos pilotos estão mostrando interesse em participar da categoria”, observa.


Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *