Pick-Up: AMD Racing domina etapa de São Paulo

Atuação brilhante de Fabrício Lançoni posiciona os dois pilotos da equipe nas duas primeiras colocações do campeonato.

“Fabrício Lançoni foi o nome da categoria Pickup Racing nesse fim de semana”, em Interlagos. Palavras do folclórico locutor do evento, o Chicão. O piloto paranaense, da AMD Racing, largou na vigésima posição e chegou em terceiro lugar, atrás dos paulistas Thiago Riberi e Rodrigo Navarro, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Já na terceira volta Lançoni tinha ganho 10 posições. Acostumado com corridas de recuperação, em Santa Cruz ele largou em 12º e chegou em quarto, teve a habilidade para  ultrapassar vários pilotos experientes e conhecidos e a calma para não se envolver em vários acidentes que ilustraram a disputa. “Valeu o trabalho de equipe, que deixou o carro em ponto de bala, bem melhor do que eu podia imaginar”, comemorou Lançoni, que é campeão brasileiro de velocidade na terra e correu pela primeira vez no Autódromo Municipal José Carlos Pace.

 

Júlio Campos, líder do campeonato, também apresentou bom rendimento. O competitivo piloto largou na quarta fila e na primeira volta apareceu em frente à arquibancada principal na terceira colocação. A partir daí, como é seu estilo, foi 100% pressão. Passou Riberi, que estava em segundo, e foi atrás do Navarro, buscando a primeira colocação. Um acidente seguido de uma bandeira amarela facilitou a aproximação dos dois. Faltando apenas dois minutos para o fim da prova, o safety car liberou a pista para a re-largada. Campos resolveu atacar, “botou” lado a lado com Navarro, na entrada do “s” do Senna. Os dois dividiram a curva e como o curitibano estava pelo lado de fora, acabou levando a pior e rodando, ficando preso na zebra. Depois de um tempo conseguiu tracionar dois pneus que tinham ficado suspensos e acabou a competição na 15ª colocação.

 

Com os resultados do final de semana a AMD Racing domina o campeonato, com seus dois pilotos nas duas primeiras colocações, Júlio Campos com 51 pontos e Fabrício Lançoni com 42. Motivo de comemoração para o proprietário da equipe Fábio Arasanz. “Para nosso primeiro ano, os resultados são fantásticos, vamos que vamos”, finalizou o empresário. A Pickup Racing sofre uma grande pausa agora e volta às pistas somente dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *