Stock: Antonio Jorge Neto larga em 32º e chega em 10º em Interlagos

Já David Muffato teve “encontrões” com Chico Serra e terminou apenas em 20º.

A 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que foi disputada neste domingo em Interlagos, São Paulo, mostrou o poder de reação da equipe Itaipava Racing Team. Largando em 11º com David Muffato (Itaipava/Pilão/Scott) e 32º com Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Pilão) a expectativa era marcar pontos. E foi da maneira mais surpreendente que os pontos vieram. Neto largou na última colocação (por conta da quebra do motor na tomada de tempos) e foi o 10º colocado, marcando seis pontos. David envolveu-se em dois “encontrões” com Chico Serra e completou apenas em 20º. “Foi uma corrida de superação para nós. Depois de tantos problemas nos treinos conseguimos ter dois carros muito competitivos. O Neto, mesmo com o motor sem o rendimento esperado, largou em ultimo e conquistou 22 colocações. O David tinha totais condições de estar entre os oito primeiros, mas completou apenas em 20º. Fiquei muito satisfeito com o rendimento. Uma corrida de muita superação de todos nós”, disse Eduardo Bassani, engenheiro da Itaipava Racing Team.

 

Antonio Jorge Neto – Largou em 32º (último) e chegou em 10º

 

“Considerando que larguei na última colocação, chegar em 10º é quase uma vitória. Meu carro estava com um acerto muito bom durante toda a prova. Uma pena que perdÁ­amos rendimento nas retas, quando precisava de motor. Nosso motor não era bom. Estes pontos conquistados (seis) me deixam com grandes chances de classificação para o Playoff. Se eu tivesse largando entre os 15 primeiros, era carro para conquistar bons pontos”.

 

David Muffato – Largou em 11º e chegou em 20º 

 

“O resultado não mostra em nada o carro que tÁ­nhamos. Era o melhor carro que já tive este ano em termos de acerto e competitividade. Estava em 10º quando tive um probleminha de freio e acabei rodando. Cai para 22º e comecei a recuperar posições. Foi quando encontrei o Chico Serra pela primeira vez na pista. Quando eu o estava ultrapassando tive que tirar o pé para não bater e acabei ficando para trás. Novamente voltei a andar rápido e o encontrei de novo. Mais tempo perdido. Se não tivesse o problema de freios no inÁ­cio, era corrida para chegar fácil entre os oito, seis primeiros”.   

 

Campeonato de pilotos e equipes

 

Com a 5ª etapa disputada, restam apenas três corridas para definir os dez pilotos que vão brigar pelo tÁ­tulo e as equipes classificadas para a temporada 2010. No campeonato de pilotos, com os seis pontos conquistados, Antonio Jorge Neto é o 11º colocado, apenas dois pontos atrás do 10º, o piloto Luciano Burti. Os números são 34 a 32. Já David Muffato agora é 19º com 14 pontos.

 

No campeonato de equipes a Itaipava Racing Team manteve a 7ª colocação, mas agora com 46 pontos. Apenas na etapa de Santa Cruz do Sul (4ª etapa) o time não marcou pontos.

 

A próxima etapa acontece no dia 5 de agosto nas ruas de Salvador, Bahia.