Copa Vicar: Para Navarrinho, etapa do DF deve significar primeiros pontos no campeonato

Piloto paulista tem boas expectativas para a corrida deste fim de semana e espera recuperar o terreno perdido após acidente na primeira etapa da temporada.

Uma corrida para sair do zero na classificação do campeonato. É com este pensamento que o piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) embarca nesta quinta-feira para a segunda etapa da Copa Vicar Stock Car, que será realizada no próximo domingo (4/5) no Autódromo de Brasília. Navarrinho não marcou pontos na primeira corrida do ano, realizada em São Paulo, mas estreou na categoria andando entre os mais rápidos nos treinos livres e, por esse motivo, parte com expectativas renovadas para a etapa brasiliense.

“Começamos bem o ano, apesar do acidente, e por isso acredito em cumprir a meta de completar a etapa deste fim de semana na zona de pontos”, declarou o piloto. “A equipe Qualicorp-Hot Car trabalhou quase que dia e noite nas últimas semanas para reconstruir meu carro, e por confiar na competência do nosso pessoal acredito que terei um equipamento competitivo para brigar por bons resultados”, acrescentou.

A disputa no anel externo do Autódromo de Brasília costuma ser equilibrada, com praticamente todo o grid andando dentro do mesmo segundo. Nos últimos anos as provas têm sido marcadas por decisões a poucas voltas do final, e essa é uma característica que, na opinião do piloto, precisa fazer parte do planejamento da equipe.

“Vamos procurar fazer um carro que seja competitivo durante toda a prova. Ao contrário de pistas em que é possível ser rápido no início da corrida e administrar no final, em Brasília a dinâmica é outra”, avaliou Navarrinho. “Como há bons pontos de ultrapassagem, é muito difícil segurar a posição quando o piloto que está atrás vem bem mais rápido, por isso o trabalho de acerto de chassi será fundamental”, acrescentou.

A pista brasiliense traz boas recordações a Navarrinho. Foi lá que, no ano passado, ele iniciou sua fase de recuperação na Stock Jr., e retornou ao pódio após um período de seguidos problemas. Um enredo que, caso venha a se repetir neste ano, pode render uma boa história no fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *