Mini Challenge: Catarinense Felipe Tozzo conquista o topo do pódio no circuito urbano de Salvador

Etapa final será nos dias 15 e 16 de outubro em BrasÁ­lia, quando conheceremos o campeão de 2011; baiano Patrick Gonçalves levou o tÁ­tulo ano passado

O catarinense Felipe Tozzo voltou ao topo do pódio do Mini Challenge neste domingo após completar as 19 voltas do circuito Ayrton Senna, nas ruas do CAB, em 26min48s120. Rogério Nassralla (a 0s197) e Vitor Genz (a 0s744) completaram o pódio da sétima e penúltima etapa do ano. A decisiva rodada será nos dias 15 e 16 de outubro na Capital Federal.

Depois de passar três etapas ‘em branco’, Felipe Tozzo voltou ao lugar mais alto do pódio, assim como nas etapas de Curitiba e São Paulo. Saindo da terceira posição, o piloto catarinense contou com a sorte na largada para assumir a primeira colocação da prova. Não largou mais.

“É sempre bom um primeiro lugar. Mas, foi um fim de semana bem difÁ­cil para nós. Andamos pouco nos treinos devido Á s pausas, mas consegui encaixar uma volta e saÁ­ em terceiro. Na prova, larguei bem e consegui passar o Franco Giaffone na largada e o para ajudar o Raphael Abbate (pole) errou na Curva da Vitória. Assumi a liderança, perdi um pouco de freio no final, mas felizmente consegui segurar os adversários. Estou bem feliz com o resultado”, declarou.

O catarinense acha difÁ­cil brigar pelo tÁ­tulo, afinal está distante dos lÁ­deres, mas afirma que vai batalhar para terminar entre os três melhores. “Infelizmente acho que não dá para tentar o tÁ­tulo. Mas vou trabalhar para concluir o campeonato ali entre os primeiros”, finalizou o piloto que estreou este ano na categoria.

A briga pelo campeonato
A temporada 2011 do Mini Challenge tem mostrado bastante equilÁ­brio e, por conta disso, a definição do campeonato vai ficar para última etapa. Em BrasÁ­lia, nos dias 15 e 16 de outubro, conheceremos o novo campeão do Mini Challenge. Ano passado quem levou o tÁ­tulo foi o baiano Patrick Gonçalves.

A reta final do campeonato prevê disputas emocionantes. Em jogo, estarão mais 50 pontos e todos os pilotos ainda farão um descarte obrigatório. Tecnicamente, cinco pilotos vão chegar Á  Capital Federal em condições de brigar pelo tÁ­tulo.

Confira o resultado da segunda bateria do Mini Challenge:

1) Felipe Tozzo, 19 voltas com 26min48s120
2) Rogério Nassralla, a 0s197
3) Vitor Genz, a 0s744
4) Kreis Junior, a 2s463
5) Patrick Gonçalves, a 3s4351
6) Adriano Amaral, a 5s303
7) Ludovico Pezzangora, 49s030
8) MaurÁ­cio Gallian, a 2 voltas
9) Eduardo Scheer, a 2 voltas
10) Zé Mario Castilho, a 3 voltas

Não completou 75% da prova (14 voltas)
Rodrigo Hanashiro;
Franco Giaffone;
Raphael Abbate
Melhor volta:Zé Mário Castilho, 1min21s722 com 120 km/h