Stock: Officer Motorsport soma cinco pontos em Londrina

Duda e Nonô podem ficar empatados em pontos.

Ao final da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (sábado), no Autódromo Internacional de Londrina, a equipe Officer Motorsport pode somar mais cinco pontos na classificação por equipes graças aos 13º e o 14º lugares conquistados, respectivamente, por Nonô Figueiredo e Duda Pamplona. Com esse resultado, Pamplona ocupa a 15ª posição com 23 pontos – empatado com David Muffato – enquanto Figueiredo é o 17º, um ponto atrás. Esta classificação poderá ser alterada na próxima quinta-feira, às vésperas da próxima etapa, domingo, em Curitiba, quando a Justiça Desportiva definirá o resultado oficial da etapa de Brasília, disputada em maio. Caso o resultado oficial da prova seja mantido, como é esperado, Nonô ganha um ponto e fica empatado com Duda e Muffato.


Para Fábio Gaia, diretor esportivo da equipe Officer Motorsport, somar cinco pontos na classificação entre as equipes é um resultado dos mais importantes em uma categoria marcada pelo equilíbrio e onde a lei de acesso e descenso se aplica às três últimas classificadas:


“Atualmente estamos em nono lugar entre 17 times, o que significa que estamos cumprindo nossa meta para a temporada. Com quatro etapas ainda por disputar vamos trabalhar para melhorar ainda mais esta posição.”


Na corrida de hoje uma das melhores atuações foi a de Duda Pamplona, que largou em 23º e terminou nove posições à frente e exatamente atrás de seu companheiro de equipe. O piloto carioca considera que mais uma vez ficou comprovado o potencial do time:


“Sem dúvida temos que melhorar nosso desempenho nos treinos, mas por outro lado marcamos pontos com dois carros, o que nos deixa animados. Dentro deste quadro vamos trabalhar agora para melhorar ainda mais a classificação da nossa equipe.”


Nonô Figueiredo andou a primeira parte da prova em décimo lugar e tinha boas possibilidades de terminar em uma posição ainda mais destacada. Um erro, porém, limitou seu resultado:


“Ao retornar à pista após o pit stop obrigatório eu simplesmente errei e acabei rodando. Não foi nenhum problema com o carro, fui eu quem errou.”


O Campeonato Brasileiro de Stock Car prossegue domingo em Curitiba, abrindo o playoff, série de quatro provas que vai definir o vencedor da temporada de 2008. Os treinos começam na sexta-feira e a largada está confirmada para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *