Stock: Rodrigo Sperafico é o oitavo em Santa Cruz do Sul

Paranaense, que substitui Ricardo Zonta na Panasonic Racing, marca seus primeiros pontos no campeonato.

Rodrigo Sperafico atingiu o objetivo de marcar seus primeiros pontos na temporada da Copa Nextel Stock Car, neste domingo (dia 17), na 4ª etapa em Santa Cruz do Sul (RS). Depois de largar em 15º, o piloto da equipe Panasonic Racing fez uma ótima corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na oitava posição.

O gêmeo Ricardo Sperafico teve mais dificuldades que o irmão. Ele chegou a estar dentro da zona de pontos, quando levou um toque e acabou rodando. Sem conseguir se recuperar, terminou em 18º.

A vitória em Santa Cruz ficou com o paulista Max Wilson, que assumiu a liderança do campeonato. Cacá Bueno, em segundo, e Átila Abreu, em terceiro, completaram o pódio.

“Fiquei muito feliz com o resultado e por ter conseguido meus primeiros pontos. O carro estava bem equilibrado, mas a partir da 10ª volta eu tive problemas com a direção hidráulica, o que me atrapalhou um pouco e impediu que eu conseguisse atacar os carros a minha frente. Acho que tínhamos chance de chegar até entre os seis primeiros”
, explicou Rodrigo, que substitui Ricardo Zonta na equipe.

“Como a primeira curva aqui é bem apertada, houve alguns enroscos e acabei fazendo uma largada cautelosa para não bater. Perdi até algumas posições. Mas a equipe fez um bom trabalho e no restante da prova o carro estava bem competitivo. Foi muito bom pontuar”
, completou o paranaense.

Já Ricardo também vinha numa boa prova de recuperação, até levar um toque e rodar. “Acabei perdendo várias posições e não tive como me recuperar”, lamentou o piloto.

A categoria terá agora um longo intervalo até a próxima etapa, no dia 5 de julho, em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *