Stock: Popó Bueno volta a conquistar pontos para o playoff

Depois de passar por momentos difíceis nas etapas de Interlagos e Londrina, Popó Bueno conquista pontos importantes em Santa Cruz do Sul (SP) e volta a correr no pelotão da frente da Copa Nextel Stock Car.

Popó, que andou com o tornozelo lesionado devido a uma torção, considerou o saldo da sexta etapa positivo: “Meu carro foi competitivo a corrida toda, mas tive um probleminha no acelerador. Ele ficava travado quando eu tirava o pé, me prejudicando muito na freada porque o carro continuava acelerado. Levando em conta isto e minha condição física, considero o resultado final bom”.

Ele afirma que andar na pista seca causou um pouco de insegurança, já que a maior parte dos treinos aconteceu no molhado. “Não sabíamos como iria ser a reação do carro. Em algumas corridas o consumo do pneu vem sendo muito alto, então eu estava preocupado em ficar sem pneu do meio para o final da prova. Felizmente isto não aconteceu e consegui marcar pontos importantes para mim e para a São Luiz / Hot Car”, comemora Popó.

Ele ganhou quatro posições durante a corrida, sendo duas delas na confusão da largada. “Ganhei duas posições, mas outros ganharam muito mais, como o Bernoldi. Mas o importante é que saí da largada sem me envolver em acidentes”, disse ele.

Agora o número 74 da Copa Nextel ocupa a 20a. posição na classificação geral da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *