Stock: Em corrida tumultuada, Hoffmann abandona

Pela primeira vez nessa temporada Ingo não marca pontos, mas permanece com a quarta colocação no campeonato.

A disputa da 6ª Etapa da Copa Nextel Stock Car que aconteceu hoje no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul foi bastante atípica. Devido a uma série de acidentes e rodadas, apenas 23 dos 38 carros que largaram terminaram a corrida. O piloto Ingo Hoffmann largou na 15ª posição, mas abandonou após sair da pista na 20ª volta. A vitória ficou com Cacá Bueno, que assume a liderança da competição com 82 pontos.

“Na largada o carro estava inguiável. Mexi na barra estabilizadora, aí melhorou um pouco e ganhei algumas posições. Com a entrada do segundo safety-car os pneus esfriaram e quando teve a relargada eu rodei e saí da pista. Como o carro estava difícil de guiar e eu estava fora dos pontos, achei desnecessário correr riscos e saí da prova. A única coisa boa é que a minha posição no campeonato não foi alterada”, observou Ingo, que permanece com a 4ª posição na classificação com 51 pontos.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece dia 08 de setembro, em Curitiba (PR). A partir da nona etapa, apenas os 10 primeiros colocados na classificação seguem para o playoff que vai definir o campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *