Stock: Com diversas ultrapassagens, Pedro Gomes chega em 8º

Piloto da equipe Nevralgex-L&M Racing conseguiu excelente prova de recuperação; Zonta também conquista pontos em Santa Cruz do Sul.

Entre os nomes que marcaram a sexta etapa da Stock Car, disputada hoje, em Santa Cruz do Sul, Pedro Gomes se destacou por suas ultrapassagens. Saindo em 19º, o piloto da Nevralgex-L&M Racing conseguiu subir duas colocações na largada. Mas uma confusão logo à sua frente quase colocou um fim prematuro para a corrida do filho de Paulo Gomes.

“Fiz uma boa largada, mas logo na segunda curva o carro do Thiago Camilo atravessou a pista bem na minha frente. Desviei em cima, mas tive que escapar pela grama e cai para a 25ª colocação”, lembrou Gomes.

Após o susto, o piloto conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação, ultrapassando vários adversários e terminando a prova na oitava colocação. Com os pontos conquistados hoje, ele está em 16º no campeonato, e segue com chances de entrar no playoff, o grupo de dez pilotos que disputa o título a partir da oitava etapa.

“Achei que conseguiria sair daqui com um ou dois pontos. Quando me vi em décimo, comecei a ficar ainda mais animado e fui para cima! Fiquei muito contente com o resultado, que nos deixa com esperança de brigar por uma vaga no playoff nas próximas duas etapas”, comentou o piloto da Nevralgex-L&M Racing.

Quem também saiu satisfeito de Santa Cruz do Sul foi Ricardo Zonta. O atual piloto de testes da Renault foi um dos destaques do treino de ontem –mesmo andando pela primeira vez no circuito de Santa Cruz do Sul com pista seca, conseguiu um lugar na Super Pole.

Na corrida, no entanto, Zonta enfrentou dificuldades com os pneus e não conseguiu disputar colocações com o grupo que vinha a sua frente. Mesmo com os problemas, terminou a prova em 11º, conquistando 5 pontos.

“Já no começo não conseguimos ter o carro que esperávamos. Os pneus não tinham a mesma performance de ontem e estava bem difícil de guiar. Era fácil cometer um erro nesta condições. Por isso, o importante para mim e para a equipe é que conquistamos pontos, o nosso objetivo inicial para esta etapa”, completou Zonta.

O paranaense tem boas expectativas para a próxima etapa do campeonato, que será disputada em 8 de setembro, em Curitiba. “Já estou bem mais à vontade com o carro da Stock Car, nossa equipe evoluiu bastante o acerto do carro, então acho que dá para fazer uma corrida de destaque na próxima prova”, disse Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *