Stock: Maluhy ganha 17 posições na corrida e sobe para quinto no campeonato

Piloto da equipe Terra Racing completa a etapa de Santa Cruz na sexta colocação. O companheiro Tarso Marques é mais uma vez prejudicado.

Depois de todas as dificuldades enfrentadas durante os treinos livres e classificatórios para a 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, comemorou como um pódio a sexta posição na corrida deste domingo (dia 19). Depois de largar da 23ª colocação, ele fez uma corrida estratégica e somou pontos importantes no campeonato, subindo de oitavo para quinto lugar na tabela de pontos a duas etapas da definição dos 10 primeiros que estarão no PlayOff.

A vitória neste domingo ficou com o carioca Cacá Bueno, que assumiu a liderança do campeonato, com 82 pontos. Thiago Camilo, lÁ­der até então, abandonou após a confusão que envolveu outros carros na largada. Pela sexta vez no ano, a Stock Car teve um vencedor diferente em 2007.

O paulista Luciano Burti, em segundo, e o paranaense Enrique Bernoldi, em terceiro, completaram o pódio.

Na equipe Terra Racing, o bom resultado de Maluhy só não foi mais comemorado, em virtude da saÁ­da de Tarso Marques da corrida logo na primeira volta. O piloto, que largou em terceiro, ficou “encaixotado” entre outros carros no começo da prova e depois levou um toque de Cacá Bueno e saiu da pista.

“Diferentemente do que aconteceu nos treinos, onde enfrentamos muitas dificuldades, modificamos bastante o carro e fizemos uma corrida perfeita. Consegui me livrar dos acidentes, ultrapassei alguns carros e comemorei esse sexto lugar tanto quanto os pódios que já conquistei. Esse resultado é muito importante para a nossa situação no campeonato”, comemorou Maluhy, que passa a somar 44 pontos na temporada.

Ao contrário do companheiro, Tarso viu suas boas expectativas irem por água abaixo logo no inÁ­cio da prova. “Na largada, houve uma grande confusão. Acho que o (Luciano) Burti freou um pouco mais tarde e fiquei ‘encaixotado’ entre o (Thiago) Camilo e o (Rodrigo) Sperafico. Consegui sair em primeiro, mas quando fiz a curva 1 e entrei na chicane o Cacá bateu na roda traseira do meu carro e me tirou da corrida. Fiquei muito chateado, porque ele estava atrás e tinha como evitar”, completou o paranaense, 14º no campeonato, com 25 pontos.