Copa Montana: No Rio de Janeiro, Justino participa dos primeiros treinos livros

Piloto goiano se prepara para disputa da terceira etapa da temporada, que será disputada neste domingo.

Quase tudo pronto para mais uma disputa da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso da Stock Car. Nesta quinta-feira foram realizados os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e o piloto Wellington Justino aproveitou para testar a picape da Hot Car Racing, e passar para os mecânicos da equipe os principais ajustes para a corrida de domingo.
Foram duas baterias, na primeira, Justino conseguiu o terceiro melhor tempo de 1:22.791, e no segundo treino livre, o piloto da Hot Car deu apenas três voltas, por conta de um problema apresentado na parte da manhã e concluiu com o oitavo tempo 1:22.836. “A equipe fez a troca de vários equipamentos, entre eles distribuidor e MSD, até encontrar o problema. Era a bobina, e já foi solucionado. Antes do treino classificatório, vamos fazer os últimos testes, para ver se está correspondendo com a troca”, explicou Justino.
Neste sábado, os pilotos da Copa Montana terão 18 voltas, a partir das 13h05, para definir o grid de largada durante o treino classificatório, e Justino está muito confiante. “O carro está bom, reagindo bem com a preparação feita pela equipe. Temos um setup excelente para a pista, tivemos apenas essa infelicidade do defeito na bobina nos treinos desta sexta”, afirmou o piloto que possui a experiência de sete corridas no Autódromo carioca, sendo três corridas na pista antiga, antes da reforma, e quatro no novo circuito. 
Para a etapa deste final de semana da Stock Car, será utilizado o circuito de 3.336 quilômetros do Nelson Piquet. Segundo Justino a maior dificuldade da pista é o desgaste dos pneus. “O cuidado tem que ser redobrado durante a corrida, para não chegar ao final com o pneu em condições críticas que possa comprometer a prova”, disse Justino que completa. “A diferença de um pneu com poucas voltas, para um pneu gasto nesta pista durante os treinos foi grande, de até 1seg e meio”
Após as duas provas do calendário 2010, Justino ocupa a 8ª posição na classificação, e faz uma análise da nova categoria até aqui. “Nas duas primeiras etapas da temporada dá para sentir que a categoria está muito equilibrada. O carro está mais dianteiro, diferente do carro da Copa Vicar do ano passado, pela pressão que a asa exerce. E muitos pilotos, como eu também, estão sentindo ainda dificuldade para se adaptar e dominar totalmente o carro. A categoria tem tudo para melhorar, as equipes estão cada vez mais profissionais e acredito que na metade do calendário já poderemos perceber melhor a evolução”, concluiu.
A Copa Chevrolet Montana largará às 13h10 deste domingo (02) e será apresentada, ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *