Stock: Salustiano e Greipel sofrem batidas e não pontuam

Atual campeão da Stock Car, o carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC) venceu neste domingo (19/8) a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), e assumiu a liderança do campeonato com 82 pontos, cinco a mais do que o paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel), que abandonou ainda na primeira volta.

Em uma das provas mais acidentadas da categoria, dos 38 pilotos que largaram, apenas 23 receberam a bandeirada de chegada, e mesmo assim, vários com suas carenagens bem avariadas por toques, inclusive o segundo colocado, Luciano Burti (Cimed Racing). Só na primeira volta, quatro abandonaram por batidas, entre eles o ex-lider Thiago Camilo, o ex-piloto de F-1 Tarso Marques (Terra Racing), Hoover Orsi (Red Bull Racing) e o ex-campeão Giuliano Losacco (Texaco Vogel).

“Eu tomei uma tremenda cacetada na primeira curva, e acabei sendo jogado e empurrando o Losacco pra fora”, contou Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV). Com a batida que sofreu, o carro do paulista teve o difusor quebrado, a suspensão traseira ficou desalinhada e ainda começou a apresentar falha elétrica. Mesmo assim, na sétima volta ele entrou na zona de pontuação, quando levou a batida que o alijou da competição. “Levei uma bordoada do ‘Serrinha’ (Daniel Serra) na minha lateral que desmontou todo o meu Astra”, explicou o piloto quando retornou para o box da equipe M4t/WAS.

Seu companheiro de equipe, o catarinense Mateus Greipel, não teve melhor sorte, pois também na primeira curva foi tocado, que causou problemas elétricos tão grandes que ele teve que recorrer ao box do time da Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV para reparos, quando estava na 15ª colocação. “Voltei em 26º e terminei a menos de três segundos da zona de pontuação, o que demonstra o potencial que tÁ­nhamos. Os carros estão competitivos, só que esta foi uma etapa atÁ­pica, com pista muito suja, que provocaram muitos acidentes”, opinou o representante de São Bento do Sul.

A sétima etapa da Copa Nextel Stock Car será dia 8 de setembro, em Curitiba.