Stock Light: Líder, Marcos Gomes, troca de carro para quarta etapa

Marcos Gomes está confiante para próxima etapa que acontecerá no dia 02 de julho em Interlagos.

A equipe Nova Promoções/RR Racing decide depois da disputa de três etapas, das nove programadas para a temporada 2006, apostar em mudanças para continuar na liderança da Stock Car V8 Light, categoria que serve de preparação para a V8. Um novo carro pode manter o piloto Marcos Gomes, líder do campeonato com 50 pontos, ainda mais competitivo e com mais chances de brigar pelo título.

Para o chefe de equipe Jorge Freitas a mudança já se fazia necessária, devido à quantidade de vezes que o carro foi utilizado e aconteceu na hora certa, com o espaço oferecido no calendário. “Resolvemos trocar o carro, em função do número de provas que completou, foram 27. Geralmente prefiro trocar após 24 dentro de uma normalidade. Aposentamos o equipamento, pois já entrou num período de dúvidas e não podemos arriscar já que o Marcos está liderando o campeonato e todo o esforço é para manter a posição”, argumenta Jorge Freitas.

Pilotos e equipes voltam à atividade no dia 02 de julho com a realização da quarta etapa da competição programada para acontecer no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O piloto paulista Marcos Gomes também está satisfeito e animado com a mudança e espera continuar colhendo bons resultados. “Estou confiante, venci a primeira etapa em São Paulo e com o carro novo que a equipe está preparando, acredito que conseguirei manter o ritmo das primeiras provas. Tomara que esse novo equipamento me traga mais sorte ainda”, ressaltou otimista Marcos. “Alguns acertos serão feitos nos treinos em Interlagos por ser um chassi novo. Estou ansioso para testá-lo”, completou. o piloto que tem patrocínio da Hope Recursos Humanos, Farmalife e G4 Esportes.

A avaliação de Jorge Freitas é positiva e a aposta é na melhora constante em busca do título. “Por ser um carro novo, vamos testar tudo, será mais uma corrida. Vamos procurar fazer o melhor para manter o bom nível de competitividade. A cada prova procuramos aprimorar um pouco mais e todo nosso esforço converge para a conquista do título, o que não será fácil, pois existem boas equipes, ótimos pilotos com o mesmo objetivo, mas vamos brigar pelos primeiros lugares” salientou o chefe de equipe.

Nota: O chefe de equipe apesar de ter passado por problemas de saúde em Campo Grande, onde foi encaminhado para uma intervenção cirúrgica, e já está totalmente recuperado, mesmo com a saúde debilitada Jorge Freitas cumpriu o objetivo e conseguiu levar o piloto Marcos Gomes ao lugar mais alto do pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *