Stock: Tarso Marques conquista sexto melhor tempo no Autódromo de Curitiba

Luciano Burti, também da SKY Racing, foi o 12º. Definição do grid para a corrida de domingo acontece amanhã.

Os pilotos da SKY Racing apresentaram um bom desempenho no Autódromo Internacional de Curitiba nos treinos livres desta sexta (16) – referentes à 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car. O paranaense Tarso Marques cravou o sexto melhor tempo (50s183), completando um total de 54 voltas com seu Peugeot. O paulista Luciano Burti conquistou a 12ª posição (50s329). A volta mais veloz do dia foi de Átila Abreu, em 49s938.

“Estar entre os seis mais rápidos é um resultado muito bom e está dentro do esperado para hoje. Dei cinco voltas seguidas marcando exatamente o mesmo tempo e isso mostra que estamos com um carro constante. Para amanhã o objetivo é melhorar, mas estamos no caminho certo”, disse Tarso.

Burti comentou que o dia serviu para que a equipe realizasse testes de acerto do carro. “Nós testamos várias alternativas de acerto e o resultado foi bem satisfatório. Estava com um carro bom no início do segundo treino, mas optamos por fazer algumas mudanças que não deram muito certo. Por esse motivo não melhorei o meu tempo. Mas tudo correu dentro do esperado”, disse o piloto.

No combinado do dia, 32 pilotos (de 34) ficaram dentro do mesmo segundo no oval de 2.550 metros de extensão. Os treinos também foram marcados por diversas bandeiras vermelhas. “O pessoal escapou muito na última curva e por motivo de segurança a direção de prova interrompeu o treino por algumas vezes”, finalizou Burti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *