Stock: Carros da Copa Nextel Stock Car começam a receber suas pinturas

Novas regras de layout foram criadas para facilitar a identificação das equipes e dos pilotos dentro das pistas.

Continuam os preparativos para o início daquela que promete ser a maior e melhor temporada de todas as já realizadas na Stock Car. A Copa Nextel Stock Car 2007 começa no dia 22 de abril em Interlagos, e a principal categoria do automobilismo brasileiro não pára. As equipes seguem trabalhando a todo vapor e, agora, o foco é está na finalização do layout dos carros e entrar na fase de pintura das suas carrocerias. E também neste aspecto a Stock Car entra com novidades: uma série de mudanças nas regras para a confecção do desenho das pinturas, que visamcriar um padrão visual para os carros da categoria e facilitar a diferenciação entre as equipes e os pilotos, seja para o público presente nos autódromos, seja para os que acompanham pela televisão.

As novas regras, criadas conjuntamente pela Vicar, Rede Globo, Grupo YPY e mais equipes e pilotos, prevêem que os carros tenham uma cor predominante, que contemple pelo menos 70% da carroceria. Um novo padrão de identificação do número e do nome do pilotona lateral do carro, com cores diferentes das cores básicas empregadas na carroceria, permitirá o fácil reconhecimento dos mesmos dentro das pistas. Além disso, o nome e o número do piloto deverão estar presentes no vidro dianteiro.

Finalmente, o número no teto dos carros será obrigatório nesta temporada. Tudo foi contemplado, até mesmo o padrão das fontes a serem utilizadas para as letras e números. Recomendações básicas, tais como cores não adequadas para utilização, foram especificadas, uma vez que podem afetar a visibilidade e a boa identificação dos carros. Tudo isto sem abrir mão da criatividade do marketing das equipes, que capricham no design das suas pinturas, visando identificar da melhor forma ascores e os logos das marcas patrocinadoras, que afinal precisam chamar a atenção em um grid de quase 50 carros como no caso da Stock Car V8.

“O Brasileiro adora automobilismo. Prova disso é o crescimento da visibilidade da Stock Car nos últimos anos. Mas a categoria precisa aparecer mais e melhor. Com o novo pacote de regras para padronização de pinturas, nossos carros serão menos poluídos e mais bonitos. E a identificação dos pilotos e equipes bem mais fácil para o público e a imprensa.“ afirma Letícia Galvão Bueno, da WE Sports & Marketing, empresa de Marketing Esportivo que gerencia os pilotos Cacá Bueno e Popó Bueno,

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *