Truck: Cirino e Piquet apostam em dobradinha em Cascavel

Em Cascavel desde domingo à noite, o paranaense Wellington Cirino aposta numa dobradinha da equipe ABF/Mercedes-Benz na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 11/3), a partir das 14 horas, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. A expectativa da primeira dobradinha também é compartilhada por seu companheiro de equipe Geraldo Piquet.

Segundo Wellington Cirino, único tricampeão da Fórmula Truck, o autódromo de Cascavel é de alta velocidade, com trechos com subidas e descidas e estas características possibilitam explorar toda a potência do motor Mercedes-Benz. “Sempre andamos bem em Cascavel e por estar correndo na cidade onde iniciei minha carreira, tenho uma motivação a mais com o apoio dos familiares que se deslocarão de Francisco Beltrão para Cascavel, dos amigos e dos torcedores”, afirma Cirino.

Já Geraldo Piquet frisa que está dobradinha está “batendo na trave” e esteve perto de acontecer em Brasília, na final do campeonato do ano passado, quando fizeram a dobradinha no grid de largada, com Cirino na pole e ele em segundo. “Na corrida, o Cirino liderou até quando faltavam nove voltas para a bandeirada final, quando um problema no motor o afastou da prova. Assumi a ponta e ganhei a corrida. Cascavel é o palco ideal para a nossa primeira dobradinha por ser o local onde a Fórmula Truck nasceu, por ser um autódromo onde sempre andamos bem, por ser o circuito onde o Cirino iniciou sua carreira e estar próximo a Francisco Beltrão. O Autódromo de Cascavel também faz parte da história da família Piquet, onde meu pai venceu a Cascavel de Ouro em 1976 e o Nelsinho, meu irmão, ganhou corridas da Fórmula 3 Sul-americana de 2001 e 2002”, acentua Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *